OBSERVATÓRIO. PT “reza” por posição de Schirmer

Não espere de um dirigente petista que diga, publicamente. O presidente, inclusive, Sidinei Cardoso Pereira, prefere nada falar. Ao menos por enquanto. Mas o colunista apurou, entre militantes graduados da sigla, que o desejo, e “rezam” por isso, é que Cezar Schirmer se mantenha neutro, na eleição nacional.
Observatório obteve, de pessoa próxima ao prefeito, a informação de que o comandante do Palacete da SUCV, inclusive pela proximidade pessoal, vai apoiar José Ivo Sartori, na disputa interna pela candidatura ao Piratini. Mas, e para presidente da República? Em 2010, ficou quieto. Quem falava por ele eram os adesivos nos carros de seus principais assessores, todos alinhados com o tucano José Serra.
E isso que Michel Temer, como já cansou de dizer Schirmer, também é amigo dele. Mas, e agora? Se depender dos petistas, neutralidade. Ou que apoie a oposição a Dilma, seja Aécio Neves ou Eduardo Campos.
Mas, atenção: com apoio do prefeito ou sem, os petistas pretendem buscar, na campanha, o voto dos peemedebistas para Dilma. Afinal, tem Temer na chapa. Poois é.
Realmente situação complicada. Temer é amigo e presidente nacional do partido, o melhor seria ficar neutro e receber todos os candidatos. Para o governo estadual tudo que o Tarso aprontou para o prefeito, apoiá-lo seria uma nova tragédia.