Santa Maria

PROMESSA! Nova Sta Marta terá complexo multiuso

POR MAIQUEL ROSAURO

A Prefeitura de Santa Maria informou ontem (13) que o bairro Nova Santa Marta terá um complexo multiuso até o fim de 2014. Leia abaixo na matéria da jornalista Ana Bittencourt, da assessoria de imprensa do Executivo:

Comunidade da Nova Santa Marta terá complexo multiuso. O espaço reúne diferentes espaços para a prática da cultura e lazer

A comunidade do bairro Nova Santa Marta, na zona Oeste de Santa Maria, vai receber, até o final deste ano, um grande complexo de cultura e lazer. O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) será um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, inclusão digital, políticas de prevenção à violência e outras atividades que garantirão ao bairro maior qualidade de vida. O complexo integra, em um mesmo espaço físico, diversos programas, serviços e ações setoriais, visando a promoção da cidadania e igualdade social.

O prefeito Cezar Schirmer destaca o volume de investimentos realizados pelo Poder Público para a criação de novos espaços de lazer, esporte e entretenimento para o município. “Estamos investindo para dotar a região Oeste de novos e qualificados espaços de lazer, de modo a integrar a comunidade e proporcionar melhor qualidade de vida aos santa-marienses. Prova disso foram os investimentos feitos no Jockey, com o aporte de mais de R$ 2 milhões”, lembrou o chefe do Executivo.

 

Assim deverá ser o Centro de Artes e Esportes Unificados da Nova Santa Marta
Projeto do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs)

A obra, orçada em R$ 1,9 milhões, terá 3 mil metros quadrados e vai contar com espaços diversificados, como bicicletário, área verde, espaço de ginástica e playground, quadra coberta, pista de skate, sala multiuso, sala de conferência com 60 lugares, sala telecentro e biblioteca. Idealizada em conjunto pelos ministérios da Cultura, Esporte, Trabalho e Emprego, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Justiça, em parceria com a prefeitura, a implantação dos CEUS conta com recursos do Governo Federal e Prefeitura Municipal de Santa Maria, responsáveis pela execução das obras e pela posterior gestão manutenção, funcionamento e sustentabilidade do equipamento público.

A Praça dos Esportes e da Cultura será executada pela empresa vencedora da licitação, a Loss Construções e Pré-Moldados Ltda, de Erechim. Segundo informações da Secretaria de Município de Finanças, a concorrência está em fase de recurso das propostas, o que deve estar definido até o próximo dia 20. O cronograma da obra deve ser executado em até seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

SAIBA MAIS – Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A PEC – Praça do Esporte e da Cultura, atualmente denominada CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. Até 2014 serão inaugurados 360 (trezentos e sessenta) CEUs nas 27 (vinte e sete) unidades da federação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo