ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Schirmer intima, de novo, a Corsan. Quem acredita?!”

O problema é esse.

O prefeito Cezar Schirmer, em 11 de junho, deu um mês de prazo à Corsan para que restabelecesse dignamente o que prevê o contrato de concessão para o abastecimento de água e esgoto da cidade. A pena, se nada fosse feito, seria o rompimento do contrato e o estabelecimento (essa era a preferência anunciada) de uma parceria “público-privada” para substituir a estatal. Que, por sinal, tem peemedebistas no comando.

Pois bem, outro mês, além do prazo inicial passou, e um novo ultimato foi dado, para que se resolva a situação. De novo, segundo informação do site da prefeitura na internet, Schirmer falou na tal parceria – que ele refuta tratar-se de privatização.

De tudo isso, a pergunta cabe: no que acreditar. Naquele? Ou neste ultimato-ameaça mais recente?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uma coisa não tem a ver com a outra. Será que pelo patrocíneo o Alcaide deveria calar com a mazelas da Corsan em Santa Maria, é isso que voces querem? Meu Caro não está difícil o entendimento, é simples, e eu entendi muito bem o mote da discussão. Quem sabe Voce se dirige a Corsam, e a Prefeitura por escrito, e questione a imoralidade se é que existe nesses patrocíneos. Saiba, não sou eu que devo responder para voces. Como disse gosto do debate, sem malcriação, e que seja um debate sádio, sem ranço e sem fanatismo.

  2. Quem sabe saul tu responde dos patrocinios da corsam e tambem faz a prestação de contas,é disso que estamos falando ou tá dificil o entendimento.

  3. Pergunta que não pode calar. Oque voces gostariam que o Prefeito fizesse, calasse como os outros que passaram pelo Paço Municpal? Se ficasse calado seria omisso, falando está soh está ameaçando, por favor assim não vale. Voces me lembram o tempo dos Tupamaros no Uruguai (vivi isso de perto, pois norava em Quaraí na época), quando a repressão queria pegar alguem, chegava na casa do vivente e dizia. – Vc está preso por ter cão, dai o cara respondia, mas eu não tenho cão, então está preso por não ter cão. Se cala não serve, se reclama não presta. Gosto de ler criticas mas com fundamento,e sou bem ácido nas que faço.

  4. É verdade,Eu e sindicato da Corsam estamos ha muito tempo pedindo prestação de contas dos 50.000,00 do ano PASSADO e 100.000,00 deste ANO do Festival de Balonismo,com a palavra ….e a prestação de contas…

  5. Evidente que o ultimato é tão somente fumaça. Afinal a Corsan ´e parceira nos eventos do seu candidato. O ultimato é para repercutir não para executar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo