COMPORTAMENTO. Cresce número de casamentos homoafetivos. Só na capital paulista passaram de 700
Os números de Santa Maria são imprecisos. Mas há pelo menos quatro casamento homoafetivos registrados no cartório da comuna. Dois de duas mulheres e dois entre homens. O último deles, NOTICIADO pelo jornal A Razão e o material reproduzido pelo sítio, aconteceu em 18 de setembro do ano passado: o casamento de Antonio Regis Padilha Grilo com Rudimar dos Santos Lucas.
A Resolução 175, do Conselho Nacional de Justiça, editada em maio do ano passado, é a que autoriza os cartórios de todo o País a celebrar os casamentos. São Paulo, inclusive, teve mais de 700, em 2013. Isso apenas na capital, como você confere no material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Flávia Albuquerque. A foto (de arquivo) é de Juliano Mendes, do jornal A Razão. A seguir:
“SP: cartórios fizeram 701 casamentos homossexuais
Levantamento da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) mostra que no primeiro ano de vigência da norma estadual que autoriza casamentos entre pessoas do mesmo sexo foram feitos 701 casamentos homossexuais nos 58 cartórios da capital.
De acordo com o levantamento, o mês com maior procura foi outubro, com 90 cerimônias. Em seguida, aparecem novembro, com 80 casamentos, maio, com 73, e agosto, com 71. O quinto mês com mais cerimônias foi abril (57).
A norma foi instituída pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de São Paulo e editada em dezembro de 2012, mas a autorização para os cartórios celebrarem os casamentos passou a valer no dia 1º de março de 2013. Até essa data, a autorização para a união formal dependia da interpretação do juiz de cada local…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Se para sermos felizes precisamos de amor, que seja bem vinda todas as formas do Amor. Coloridos ou não, o que realmente importa é o bem que nos fazemos…