KISS. Ministra vem à cidade e assina convênio que implanta Centro de Referência em Direitos Humanos

KISS. Ministra vem à cidade e assina convênio que implanta Centro de Referência em Direitos Humanos - maria-do-rosário-valdeci

Maria do Rosário e Valdeci Oliveira trataram do tema ainda no ano passado, em Brasília

O que tem a ver o Centro de Referência em Direitos Humanos e a Kiss? Simples: entre suas atribuições estará atender as pessoas que enfrentam traumas decorrentes da tragédia. Sobre a vinda da ministra e a sua agenda na cidade, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira que, ano passado, foi um articulador da iniciativa. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

 “Ministra Maria do Rosário em Santa Maria neste sábado

Neste sábado (22), a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, realizará agenda em Santa Maria. Às 14h, no Hotel Morotin Centro, ela vai assinar convênio para implantação do Centro de Referência em Direitos Humanos na cidade. O centro terá como uma de suas atribuições atender jurídica, social e psicologicamente as pessoas que enfrentam traumas decorrentes do incêndio da boate Kiss. 

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que articulou esta iniciativa em reunião com Maria do Rosário em Brasília, em outubro do ano passado, acompanhará a agenda, junto com representantes da Defensoria Pública, instituição parceira do projeto. “É um passo importante para que a cidade receba este centro, que certamente será um espaço qualificado de atendimento as pessoas que carecem de uma assistência especializada e humanizada”, afirma Valdeci.”



2 comentários

  1. FLAVIO

    No dia 10 de junho de 2013, tivemos uma reunião com a ministra, Maria do Rosário, em Porto Alegre. Onde representantes do Movimento Santa Maria do Luto à Luta e da AVTSM conversaram sobre a possibilidade de implantar um Centro de Referências em Direitos Humanos, em Santa Maria. Mandamos um ofício para presidente Dilma Rousseff e para o ministro da saúde,Alexandre Padilha, para que o mesmo tomasse algumas providências em relação as dificuldades que os sobreviventes tinham quanto ao acesso à médicos especialistas e aos medicamentos, também mandamos um ofício para a própria ministra Maria do Rosário, para reforçar o pedido sobre a implantação do Centro de Referências, em Santa Maria, o qual os FAMILIARES tinham iniciado as tratativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *