AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaEconomia SolidáriaEleições 2014EstadoPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Pimenta e o PT, Farret e Irmã Lourdes, PROS por aqui, carnaval premiado, DAER…

* Ninguém duvida: a demonstração de força política de Paulo Pimenta, que manteve o comando da pasta de Agricultura para sua corrente e emplacou a nova titular da Educação, terá consequências.

* A mais provável, ao que tudo indica, é exatamente a prevista. Isto é, a consolidação de sua influência também em Santa Maria.

* Vem aí, em Santa Maria, mais um partido organizado. No caso, o “Partido Republicano da Ordem Social”, o PROS. O presidente é Valmir Rodrigues Cezar, que será entronado pela direção estadual.

* Para marcar tudo isso, haverá um festerê no próximo dia 29, às 8 da noite, no CTG Os Nativos, no bairro Santa Marta.

* Conforme o convite, será servido um “risoto gratuito” e os presentes só precisarão pagar pelo refrigerante que consumiram. Ah, o PROS terá cerca de um minuto no tempo de propaganda no rádio e TV.

Irmã Lourdes e José Farret, encontro nesta quinta, no Palacete da SUCV (foto João Alves)
Irmã Lourdes e José Farret, encontro nesta quinta, no Palacete da SUCV (foto João Alves)

* No Palacete da SUCV, o vice-prefeito José Haidar Farret recebeu, na tarde passada, a visita de uma comitiva liderada pelo consultor alemão da Misereor, Uwe Krappitz.

* Ele veio para realizar avaliação do Projeto Esperança/Cooesperança, coordenado pela irmã Lourdes Dill. A Misereor é uma instituição da Igreja Católica da Alemanha que apoia projetos desenvolvidos em todos os países do hemisfério sul.

* Os consultores explicaram a Farret que o projeto de Santa Maria é considerado modelo, de referência. No Estado, o foco é a Produção e Comercialização na área da Economia Solidária.

* Nesse sentido, Santa Maria tem um projeto que já está consolidado. Farret declarou que o trabalho desenvolvido sob o comando da Irmã Lourdes “é um orgulho para a nossa cidade”.

* O líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira, recebeu representantes de entidades dos servidores do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), nesta quinta.

Valdeci com dirigentes sindicais do DAER. Tema: proposta de reajuste salarial (foto Tiago Dias)
Valdeci com dirigentes sindicais do DAER. Tema: proposta de reajuste salarial (foto Tiago Dias)

* O objetivo era discutir a proposta de reajuste dos vencimentos básicos para o quadro pessoal da Autarquia. O projeto encaminhado pelo governo do Estado, além de reajustar o valor dos vencimentos básicos, prevê a criação do Plano de Cargos e Salários.

* Os índices variam entre 5 e 7% dependendo da categoria. Também prevê aumento da Gratificação de Produtividade Rodoviária,  que passará a ser de até 35% sobre o básico.

* Valdeci se reuniu com dirigentes do Sindicato dos Servidores do DAER, Eunice Terezinha Cardozo Bello e Clair Alves Dill, da Sociedade dos Técnicos Universitários do DAER, Lia Caterí Rech Martinazzo, e da Sociedade dos Engenheiros Civis do DAER, Janete Colombo.

* A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia promove  audiência pública nesta sexta, em Santa Maria, para debater direitos das pessoas com deficiência.

* A atividade acontece no plenário da Câmara, às 2 da tarde, e é aberta a todos os interessados. Conforme o deputado estadual Valdeci Oliveira, proponente da audiência, o foco principal será a discussão sobre o acesso ao mercado de trabalho pelas pessoas com deficiência.

Schirmer fez a festa com os campeões do carnaval, a Vila Brasil (foto Vitor Mirailh/AIPM)
Schirmer fez a festa com os campeões do carnaval, a Vila Brasil (foto Vitor Mirailh/AIPM)

* Foi no final da tarde desta quinta a solenidade de premiação dos vencedores do carnaval fora de época de Santa Maria, no Palacete da SUCV.

* As escolas de samba Vila Brasil (campeã), Barão do Itararé (vice) e Unidos do Itaimbé (terceira) ergueram seus trofeus e receberam, simbolicamente, os prêmios em dinheiro a que tiveram direito.

* A entrega da premiação (confira AQUI todos os detalhes), também a outros vencedores das competições, foi feita pelo prefeito Cezar Schirmer e pela secretária de Cultura, Marília Chartune.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo