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CONSUMIDOR. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e o tal de “desvio produtivo”, uma tese que já ganha corpo

“…Como dito na música, eu vejo um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera. Com habilidade pra dizer mais sim do que não. Por certo, em tempos que somos carentes de maior lucidez jurídica, falar na tese do desvio produtivo do consumidor é razão para comemorarmos.

O desvio produtivo, preconizado pelo professor Marcos Dessaune, caracteriza-se pelo ato do consumidor, diante de uma situação de mau atendimento, desperdiçar o seu tempo e desviar as suas competências das atividades necessárias para tentar resolver um problema criado pelo fornecedor, a um custo de oportunidade indesejado, de natureza irrecuperável…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Tempos modernos: o desvio produtivo do consumidor”, colaborador semanal deste sítio. Vitor Hugo do Amaral Ferreira é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana.

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