Eleições 2014PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2014. Via São Paulo, o Cara convoca o PT a entrar em campo e, na prática, antecipa a campanha

Lula entrou no jogo da campanha, com palanque montado em São Paulo, mas mirando o Planalto
Lula entrou no jogo da campanha, com palanque montado em São Paulo, mas mirando o Planalto

O ato foi em São Paulo, ontem. Mas, claro, tem transcendência nacional. Afinal, quem se manifestou foi o maior nome do petismo nacional, Luiz Inácio Lula da Silva. O Cara fez um discurso destinado à militância petista. O alvo particular é a disputa em São Paulo. Mas, obviamente, a ideia dele é difundir esse ânimo para todo o país.

Na prática, o que fez Lula: antecipou o início da campanha eleitoral, apostando naquilo que o petismo, historicamente, sempre apresentou como maior força, a sua militância. Para saber mais do que aconteceu ontem, no território paulista, acompanhe o material originalmente publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Ana Fernandes. A seguir:

Lula convoca a militância a iniciar campanha para Dilma e Padilha

… O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou nesta sexta-feira, 11, a militância do PT a iniciar as campanhas das principais candidaturas da legenda este ano: da presidente Dilma Rousseff à reeleição e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo paulista. A Justiça Eleitoral proíbe campanha antes de 5 de julho.

“A partir de hoje, a gente coloca no peito e na consciência, que o candidato não é o Padilha, é cada homem e cada mulher aqui”, disse em um rápido discurso durante evento em Araçatuba, interior de São Paulo, que faz parte da Caravana Horizonte Paulista, do pré-candidato do PT ao governo, Alexandre Padilha.

“Cada vez que a gente faz um ato público, as pessoas têm que sair com uma orientação do que fazer”, disse Lula, reforçando a orientação para cada um ir “de casa em casa” advogando pelos candidatos petistas.

O ex-presidente também atacou a oposição, dizendo que “eles não admitem mais um mandato do PT na Presidência da República”. “Os tucanos governam São Paulo desde 1982, eu acho que está na hora de tirar os tucanos”, disse Lula. Ele afirmou que “tucano tem voo baixo” e que “é preciso colocar uma estrela que tem alcance mais alto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo