Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 28 de abril de 2013, domingo:
“RINGUE TUCANO. Num lado, Marchezan (e prefeitos); no outro, Yeda (e vários deputados, Pozzobom incluído)…
… Antes, Nelson Marchezan Júnior foi o vitorioso. Além de eleger-se, contra a vontade dela, deputado federal, conseguiu virar presidente estadual da sigla, contando, então, com a parceria de todos os deputados estaduais – o que, de certa maneira, inibiu a oposição.
No último embate, no período pré-eleição 2012, a governadora Yeda Crusius (e seu grupo) foi a vencedora. Impôs, por poucos votos, um candidato que ninguém conhecia, à Prefeitura da capital. Foi um fiasco eleitoral, mas, no âmbito interno, contabilizado como vitória.
E agora? Bueno, este editor não tem condições de avaliar, reconhece. Mas que a briga é, digamos, ferrenha, não há dúvida. E se fere neste domingo, na convenção do PMDB gaúcho. Os oponentes são os mesmos. Mas há mudanças. Marchezan conta com os principais prefeitos do partido no Estado e um deputado estadual. Yeda tem os demais ao seu lado – permitindo inclusive que se desnude, em Santa Maria, as inconciliáveis diferenças. Afinal, Jorge Pozzobom está com a ex-governadora…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o fato é que, por pouquíssimos votos, Yeda e seu grupo (Pozzobom incluído) venceram a convenção e mandam no PSDB gaúcho. E isso tem influência até hoje, inclusive em Santa Maria. Basta acompanhar o noticiário para perceber.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.