OBSERVATÓRIO. Sem Tubias, Cezar. Ou o Kaus
Na tardinha de quarta-feira, o prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Infraestrutura Tubias Calil vistoriaram o Parque Itaimbé, objeto de polêmicas obras de recuperação mas que, de todo modo, mudaram razoavelmente a cara desse que é um dos pulmões de Santa Maria.
O colunista desconfia, e apenas isso, que aproveitaram a beleza do local para, talvez, colocar em dia, em ambiente bastante próprio para o recolhimento, os fatos mais recentes. Especialmente a decisão de Tubias – que abriu mão de concorrer a uma vaga na Assembleia.
No PMDB, ou ao menos entre as lideranças graúdas com as quais Observatório papeou, joga-se sobre a dupla introspectiva a passear pelo parque a responsabilidade pela escolha do nome de quem vai, afinal, representar o partido na disputa para o parlamento estadual.
Não se sabe, ou pelo menos não se diz, quem é o preferido de Tubias Calil, ainda um nome importante no jogo a ser disputado na campanha. Mas se afirma, com convicção, que Cezar Gehm seja o da preferência de Schirmer. Que jogaria seu prestígio interno para defender o empresário. E não Fátima Schirmer, como anunciou-se ter sido apresentado pelo Diretório do PMDB, na noite daquela mesma quarta – como uma tentativa de criar fato novo.
O diabo é que, do ponto de vista do prefeito, e isso também nem é tão difícil supor, dados os resultados da última convenção partidária, talvez ele tenha perdido a maioria dos votos internos da sigla. E, nesse caso, o nome a ser escolhido, ninguém duvida, é João Kaus, e que “deu a cara a tapa”, pelo partido (o que sempre é moeda valorizada), ao enfrentar (e perder) a eleição para presidente da Câmara.
Qualquer que seja, porém, o escolhido, será sempre de emergência. Mesmo que seja a Primeira Dama, nome respeitável, mas que o colunista considera improvável, ainda que não impossível.
Que fase vive o pmdb,com a prefeitura na mão não conseguem um candidato a deputado….somente apostas….nem o próprio prefeito se elegeria a deputado…credo Jorge …
Adoro quando usam o termo "ventilado", parece sempre que alguma coisa não cheira bem.
Meu Deus, Salve JORGE!!!
Entendo quase nada de política. Tubias iria ser candidato só para juntar votos para a legenda já que só com o sufrágio da região não dá para eleger meia dúzia de deputados estaduais. É o mesmo caso da Helen, difícil ganhar. Basta lembrar a última eleição, Valdeci foi eleito e o Pozzobon foi na unha.
Deputado federal então, nem se fala. Não é a toa que o Fabiano virou "secretário". E antes que alguém ache ruim, as rebeliões de menores do ano passado não aconteceram porque estava tudo certo.
Primeira dama. E o caso da boate Kiss não vai respingar? Quer desgaste maior do que este?
Qual teu CC Jorge, onde mama.
Fatima Schirmer !!!! Dá licença….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pronto
Caro colunista Claudemir Pereira!!!
O nome da primeira dama pode até ter sido de emergência, mas sem dúvida nenhuma é um grande nome, eu até diria que seria o melhor nome dentro do PMDB, melhor até que mesmo que a do desgastado Tubias. Creio que se se foi ventilado é porque tão investindo neste proposito. Ela é uma pessoa que sempre trabalhou pelo social, voluntária com muita dedicação e amor. Gostei desta candidatura eu o apoio. Espero que ela aceite concorrer e os outros candidatos que se cuidem.