5,91%. Vem aí a revisão dos salários de vereadores, servidores da Câmara, Secretários e Prefeito e o Vice

5,91%. Vem aí a revisão dos salários de vereadores, servidores da Câmara, Secretários e Prefeito e o Vice - câmara-salários

Edis terão revisão salarial de 5,91%. Mas não só eles (foto Alessandra Cichoski/AICV)

Já começou a tramitar – e que ninguém duvide da rapidez – um punhado de projetos de lei originários da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, com a revisão geral anual dos salários dos servidores do Legislativo, inclusive do “auxílio alimentação”. Todos com o mesmo percentual destinado pelo Executivo aos demais servidores (municipários e docentes). Isto é, 5,91% – o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), relativo a 2013.

De inhapa, exatamente o mesmo índice é usado na correção dos subsidios dos 21 vereadores, dos secretários de município, do vice-prefeito e do prefeito. A revisão é preceito constitucional, que prevê essa revisão todos os anos. Em todos os casos, os valores serão pagos retroativamente a março.

Palpite claudemiriano: todos os projetos (inclusive o dos servidores municipais) serão aprovados rapidamente pelas comissões e irão a plenário, onde serão chancelados em reunião extraordinária. Mas, enfim, é só um palpite, claro.

EM TEMPO: a apresentação dos projetos já consta do Boletim Legislativo 24/2014, que traz, entre outras informações, a Ordem do Dia para a sessão ordinária desta terça-feira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *