CidadaniaEleições 2014PolíticaPrefeitura

CIDADANIA. Por razões óbvias, Fátima Schirmer sai da linha de frente da Campanha do Agasalho deste ano

Em 2013, como nos anos anteriores, Fátima esteve à frente, inclusive na entrega dos donativos
Em 2013, como nos anos anteriores, Fátima esteve à frente, inclusive na entrega dos donativos

Ainda que ninguém tenha dito, é bastante óbvio: a Campanha do Agasalho, tradicional atividade da Prefeitura e que, no governo Cezar Schirmer, sempre foi capitaneada pela Primeira Dama, deixa o gabinete e é deslocado para duas secretarias que, afinal de contas, são do ramo: Ação Comunitária e Assistência Social.

As razões são igualmente inteligíveis facilmente: com a pré-candidatura de Fátima Schirmer, sua presença à frente do tradicional evento se configuraria clara infração eleitoral, e implicaria numa inevitável inelegibilidade. Mais: coincidência ou não, até o lançamento da Campanha deste ano, inicialmente anunciado para o Palacete da SUCV, foi deslocado para o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, parceira da Prefeitura na busca de agasalhos para a população mais pobre.

Mais detalhes sobre o evento, que será lançado nesta quinta-feira, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de André Campos, com foto do arquivo deste sítio. A seguir:

Campanha do Agasalho 2014 tem alterado o local de lançamento

Campanha do Agasalho 2014 será lançada nesta quarta-feira (21), às 11h, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) devendo se estender até o final da primeira quinzena de agosto. Neste ano, a Campanha do Agasalho será coordenada pelas secretarias de “Ação Comunitária e Cidadania” e de “Desenvolvimento Social” com a localização de 50 postos fixos de arrecadação e mais cestas coletoras nos ônibus do transporte coletivo.

A mobilização também terá o apoio institucional dos apoiadores das comemorações da programação dos 156 anos do município: CDL, Sindilojas, Cacism, Sindigêneros, ADCE, Santa Maria Somos Nós e com o patrocínio da Corsan.

Com a liderança de Adelar Vargas, secretário de Ação Comunitária e Cidadania, e de Margarida Mayer, secretária de Desenvolvimento Social, os organizadores também colocarão a disposição equipes volantes para o transporte de doações coletivas de empresas, instituições beneficentes ou eventos de mobilização popular que se somem à campanha de arrecadação. O telefone para contato é 3921 – 7212.

Os organizadores somam-se a uma série de iniciativas semelhantes que buscam arrecadar donativos para repassar às famílias…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo