EconomiaSanta Maria

ESPECIAL (10). Na série “Santa Maria MAIS”, o nascimento, aqui, do ‘Polo Estratégico da Defesa’

Na décima reportagem, de um total de 12 da série Santa Maria MAIS, você conhecerá o que pode ser uma verdadeira revolução: a transformação da cidade em Polo Estratégico para a Defesa Nacional. Mais que uma figura retórica, há um investimento bilionário. Só de recursos do Governo Federal, são R$ 500 milhões – sem falar na inevitável chegada de empresas quem sabe até maiores que a KMW, que já fincou um pé na cidade.

Mas é preciso estar preparado para essa circunstância. É onde entram, por exemplo, as instituições de educação e pesquisa na cidade. Tudo isso, e muito mais, está muito bem explicadinho na reportagem assinada por Marcos Fonseca e Joyce Noronha. Confira, a seguir, um trecho:

sm mais chamada“…Os equipamentos permitirão simular um ambiente de guerra virtual para o treinamento de operadores de blindados. Os simuladores funcionarão no Centro de Adestramento e Avaliação-Sul (CAA-Sul), do Exército, no bairro Boi Morto, onde hoje se concentra grande parte dos quartéis militares, entre eles o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar.

Para entender essas mudanças todas no cenário militar no centro do Rio Grande do Sul é preciso fazer uma análise da atual política militar no Brasil. O espocar de uma nova era nas Forças Armadas teve início em 2008, quando o governo federal sancionou a Estratégia Nacional de Defesa, uma política para o aparelhamento e modernização do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. A proposta prevê investir na tecnologia nacional, reforçando a indústria brasileira em vez de apenas importar tecnologia de outros países.

Inserem-se no perfil da Estratégia Nacional de Defesa empresas de informática, material bélico, metalúrgicas, construção civil, entre outras. Além disso, esse tipo…”

VALE CONFERIR A ÍNTEGRA: AQUI.

PARA ACESSAR TODAS AS REPORTAGENS JÁ PUBLICADAS, ACESSE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo