EXTRA. Via Twitter de Manuela D’Avila, Emília abre mão da candidatura em favor do petista Olívio Dutra
Ali embaixo, é a mesma nota publicada agora há pouco, mais abaixo. Aqui, uma necessária atualização. A deputada Manuela D’Ávila acaba de postar em seu perfil no Twitter, com três frases em sequência:
1) Emília defende unidade: “tendo em vista a decisão de Olívio Dutra concorrer ao Senado, reafirmo o q disse diretamente ao ex-governador
2) em reunião na sede do PT há um mês, que sendo ele candidato a senador abriria mão de minha candidatura em nome da unidade.
3) por outro lado, é de conhecimento de todos que nunca fui candidata à vice-governadora.” Emília Fernandes
Agora, a nota de agora há pouco:
Fontes petistas dizem que a única dúvida, hoje, é sobre quem será o vice de Tarso Genro, na disputa ao Palácio Piratini. Ele deve ser do PC do B, e os nomes mais citados, hoje, são Abigail Pereira (ex-candidata ao Senado, em 2010) e André Machado (jornalista). A primeira concorreria à Assembleia e é a mais cotada a formar a chapa majoritária. O segundo estaria reticente e preferiria continuar candidato à Câmara dos Deputados.
Pela composição, caberia ao PTB, originalmente o partido que indicaria o vice, a primeira suplência ao Senado. Esta, por sugestão do próprio PTB, teria como titular na chapa o ex-governador Olívio Dutra. Inclusive com o apoio do PC do B e dos demais partidos menores que compõem a chapa governista.
No final da tarde, no Twitter, o portal dos microblogues, a grande liderança dos comunsitas do B, Manuela D’Ávila, que concorre à Assembleia Legislativa, deu a dica do roteiro. Amanhã, às 11 da manhã, PTB e PC do B se reúnem com suas executivas. Objetivo: “finalizarmos o processo de construção de nossa unidade.” E, sempre segundo a deputada, à 1 da tarde, “as direções do PT, PCdoB e PTB estarão reunidas para finalizarmos a construção de nossa chapa!”
Resumo da ópera: não pode ser descartada a possibilidade de que a chapa fique toda completa já nesta quarta-feira. Com Tarso Genro, do PT, concorrendo à reeleição, tendo (provavelmente) Abigail Pereira como vice e Olívio Dutra concorrendo ao Senado. A conferir.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.