Coluna Observatório. Estilos diferentes
Há alguns meses, o prefeito municipal Valdeci Oliveira editou portaria proibindo a utilização dos computadores da administração de, via internet, acessarem sites que não os de uso exclusivo para o trabalho. Portanto, os Orkuts da vida, além das páginas, digamos, menos família, estavam vetadas. E o comunicador instantâneo MSN só poderia ser utilizado conforme o interesse do serviço e sob responsabilidade dos secretários municipais.
Resumindo, exatamente a mesma coisa que decidiu, no meio desta semana, o presidente da Câmara, Isaias Romero, em relação aos interneteiros do Legislativo. Sem tirar, nem por. A pergunta é: por que, se as medidas são no mínimo semelhantes, a repercussão, inclusive midiática, foi maior agora, com a determinação do dirigente do Parlamento?
Talvez, como disse alguém ao colunista, é porque há a percepção, agora, de que a ordem será meeesmo cumprida. Será?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.