AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoEleições 2014PartidosPolíticaSanta MariaSaúdeTrabalhoTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Defensoria e a Kiss, Cruz Vermelha, Petrobrás, PMDB, Editora UFSM, ‘Cólera’…

* Nesta segunda, a Defensoria Pública promove mutirão de atendimento aos sobreviventes e familiares da tragédia da Kiss.

* A partir das 8 e meia da manhã, até meio dia, na Defensoria (esquina Rio Branco com Silva Jardim), serão discutodos com os interessados as ações que garantem pensão aos sobreviventes que perderam a capacidade de trabalhar.

* As ações também beneficiam (se aceitas pelo Judiciário) as famílias que dependiam dos jovens que morreram naquele 27 de janeiro.

* Está confirmado para os dias 24 e 25, no Clube Recreativo Dores, a segunda edição do Seminário Internacional de Gestão de Riscos e Desastres, com a participação de profissionais que atuaram após a tragédia da Kiss.

* Também estarão presentes, no evento promovido pela Cruz Vermelha Brasileira, profissionais do exterior especializados no tema.

* O objetivo é reunir os profissionais de segurança pública, pesquisadores, acadêmicos, representantes de instituições parceiras, órgãos governamentais e sociedade civil para discutir as ações da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho frente aos desastres.

* Mais informações sobre o seminário, já com inscrições abertas, no site  www.cruzvermelhasm.org.br, e-mail [email protected] ou fone (55) 3027-4510.

* Executiva do PMDB gaúcho tem reunião às 10 e meia da manhã desta segunda, na capital. Na próxima sexta, quem se reúne é o Diretório Estadual, também em Porto Alegre, a partir das 3 da tarde.

* A pauta, obviamente, é o processo eleitoral, particularmente a questão das coligações. O PSB, ao que tudo indica, será mesmo o parceiro preferencial do peemedebismo.

* Nesta segunda, os vereadores Luciano Zanini Guerra e Jorge Trindade e o deputado Valdeci Oliveira vão a Brasília. Lá, acompanham a votação, pelo Congresso, do projeto que estabelece a jornada de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem.

* Como você já leu aqui mesmo, tanto na Câmara quanto no Senado, qualquer votação vai depender de destravamento da pauta, trancada por MPs.

* De todo modo, há a expectativa de que o projeto, que tramita há um punhado de anos no parlamento, possa ser votado nesta terça-feira. Guerra e Valdeci são coordenadores de frentes parlamentares acerca do tema.

* Esta semana deve ser de expectative sobre a instalação ou não da CPI exclusiva da Petrobrás entre os senadores, dá conta material PRODUZIDO pela Agência Senado.

* Na quarta, termina o prazo para o presidente, Renan Calheiros, indicar os três integrantes da oposição na comissão, já que PSDB e DEM se recusam a apontar seus representantes, por preferirem se concentrar na CPI mista (com deputados e senadores).

* A CPI mista da Petrobras foi confirmada na última quarta (7), mas ainda há um prazo de cinco sessões para os partidos indicarem seus representantes.

* Em candidatura apresentada pelo diretor da Editora UFSM, Daniel Coronel, em Campina Grande, Paraíba, na Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Universitário, ficou definido que Santa Maria, através da UFSM, sediará a próxima edição, em 2015.

* Este ano o evento tem como anfitriã a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o tema é “Livro Universitário e Apropriação Social do Conhecimento”.

* Nestas terça e quarta acontece a eleição para a diretoria e Conselho de Representantes da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm). Serão confirmados o presidente Adriano Figueiró e os demais integrantes da chapa única.

* Na mesma data, aqui e em todo o país, também acontece a escolha da nova direção do Sindicato Nacional (Andes/SN), para o qual também concorre chapa única.

* Assim, vão dirigir a entidade nacional dos docentes, o presidente Paulo Rizzo (UFSC), a secretária geral Claudia March (Aduff), e o primeiro tesoureiro Amauri Fragoso (Adufcg). Se quiser conferir a relação completa da direção, acesse AQUI.

luneta cesma* Segue nesta segunda, em promoção do Cineclube Lanterninha Aurélio, o ciclo “Literatura na Tela”. O filme a ser exibido é “O Amor nos Tempos do Cólera”.

* O longa metragem (na foto ao lado, cena da trama) dirigido por Mike Newell, tem no seu elenco, entre outros, os atores Javier Bardem, Giovanna Mezzogiorno, John Leguizamo, Benjamin Bratt, Catalina Sandino Moreno, Liev Schreiber e  Fernanda Montenegro.

* O filme  tem roteiro baseado no livro homônimo do colombiano Gabriel García Márquez. A exibição inicia às 6 da tarde, no auditório da Cesma (Professor Braga 55). A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo