ComportamentoCrônica

NADISMO?! Márcio Grings e um punhado de coisas que, somadas, talvez possam ser, apenas, a felicidade

“…Segunda de manhã curtindo um ócio criativo. Pegar a estrada de madrugada e assistir o sol nascendo no horizonte. Gaitas Hohner em corpo de madeira. Pinheiros fazendo sombras chinesas no muro. Amplas sacadas de frente para o mato. Nuvens encobrindo o sol só de vez em quando. O voo do gavião sobre o telhado vermelho escuro. Estúdios de rádio com cheiro de mofo. Microfones antigos de fita. Estante de livros e centenas de dorsos com títulos e autores.

Sim, existem coisas até bem estranhas que o deixam com aquela sensação de contentamento. Uma avenida movimentada sem movimento. Pipoqueiros e suas carrocinhas estacionadas em meio ao burburinho. Um pastel frito na hora por uma senhora que parece a sua tia que se foi faz um tempo. Vendedores de algodão doce e seus cataventos fazendo chamarisco. Letreiros antigos que lembram os anos 1970. O baque do jornal ao cair no quintal molhado de sereno. Filhotes de gatos zoando na cozinha. Barulho do vento entrando pela janela do banheiro. Uma taça de café preto logo depois do almoço...”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Consciência Tranquila S/A”,  escrita pelo radialista Márcio Grings, colaboradora habitual deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo