Eleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. Do tempo em que a candidatura de Dilma era só uma entre várias possibilidades

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 22 de janeiro de 2008, uma segunda-feira:

“Poderosa. Dilma se firma no governo e provoca ciumeira, pois já falam nela para 2010

Ela é uma neopetista – está na sigla há menos de 10 anos, depois de uma vida no partido criado por Leonel Brizola, do PDT. É mineira, mas virou gaúcha, depois de décadas vivendo no Rio Grande do Sul. Ela é Dilma Rousseff, cada vez mais poderosa ministra do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Dilma, que foi secretária de Olívio Dutra, no governo do Rio Grande do Sul, saiu direto da equipe de transição como ministra de Minas e Energia no primeiro mandato. Mais tarde, com a queda de José Dirceu, sem perder o comando real da pasta antiga, foi para a Casa Civil, onde está e de onde não deve sair.
A cada dia é mais poderosa no núcleo de poder do Palácio do Planalto. Isso já estimula a ciumeira, inclusive porque há até quem a coloque como possível candidata do próprio Lula à sua sucessão. Será? É. Pode ser. Enquanto isso, seu poder de gerente da administração é cada vez maior….”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que deu origem ao texto, CLIQUE AQUI.

PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS da publicação da nota acima, já dá para perceber que, naquele momento, Lula imagina ser possível bancar a candidatura da sua gerentona. E que o fortalecimento dela seria uma forma de lhe dar a visibilidade e o sinal da aprovação dele. O fato é que estava nascendo, naquele instante, a candidatura governista de Dilma Rousseff.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo