EstadoRegião

PAC 2. Tarso e Rossetto entregam equipamentos a 161 comunas gaúchas. Solenidade foi hoje, na UFSM

Prefeita recebeu chave do equipamento do PAC 2, das mãos de Tarso. Rossetto observa
Prefeita recebeu chave do equipamento do PAC 2, das mãos de Tarso. Rossetto observa

O campus da UFSM ficou lotado de motoniveladoras e caminhões basculantes. Não parava mais de ver, disse ao editor, simplificadamente, uma testemunha do evento acontecido na manhã de hoje, em Camobi.

Foram, na verdade, 161, todos devidamente estacionados para ser entregues a igual número de comunas gaúchas, todas com até 50 mil habitantes, beneficiárias do PAC2. Muitas da região estão na lista. Ah, sobre o que aconteceu, comandado pelo governador Tarso Genro e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, com texto de Luciane Moura e foto de Caroline Bicocci. A seguir:

Governo entrega máquinas do PAC 2 para 161 municípios gaúchos

Com o objetivo de fortalecer a produção dos agricultores familiares, a partir da conservação contínua das vias que interligam as propriedades do meio rural às cidades, ocorreu, neste sábado (31), no Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a entrega de 71 motoniveladoras e 90 caminhões basculantes para 161 municípios gaúchos. Também para reforçar a segurança pública e os serviços penitenciários na Região Central, foram entregues 36 motocicletas e 7 viaturas.

O ato foi realizado pelo governador Tarso Genro e o ministro do Desenvolvimento Rural (MDA), Miguel Rossetto, juntamente com secretários de Estado, dentro da programação de Interiorização de Governo. Estiveram presentes prefeitos dos municípios contemplados, representantes de diferentes órgãos públicos e dos legislativos estadual e federal.

Um total de 130 mil agricultores familiares estão sendo beneficiados com os equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em um investimento superior a R$ 55 milhões. O maquinário será somado à estrutura de transporte dos produtos, favorecendo os produtores e assegurando alimentos mais acessíveis à população, além de contribuir para a economia das prefeituras, que não precisarão mais utilizar máquinas alugadas para manutenção das estradas vicinais.

“O que estamos fazendo é a transferência de patrimônio da União para os municípios. Com essas máquinas, chegamos a 1.236 equipamentos doados que estão colaborando com o desenvolvimento econômico. São 92% dos municípios gaúchos que recebem esse apoio e vivem um novo padrão de relação federada. Todas essas máquinas, da melhor qualidade e tecnologia, são produzidas e fabricadas em Caxias e Canoas, no Rio Grande do Sul. O PAC é, portanto, um programa estratégico que ajuda no desenvolvimento do campo e da cidade”, afirmou o ministro Miguel Rossetto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo