ELEIÇÕES. Empresária será a candidata ao Senado, na coligação estadual liderada por Ana Amélia, do PP
Os tucanos gaúchos fizeram sua convenção agora à tarde. Os pepistas estão realizando a sua neste momento, na capital. E a chapa majoritária está enfim definida. O último nome a ser agregado foi indicado também pelo PP de Ana Amélia Lemos, a candidata ao governo do Estado. Será a empresária Simone Leite, vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do RS (Federasul). O Solidariedade tem o candidato a vice-governador, o deputado estadual Cassiá Carpes.
A propósito especificamente da escolha de Simone e do fechamento da chapa confira a nota originalmente publicada no sítio do Partido Progressista. A foto é de Divulgação. A seguir:
“Coligação (PP/PSDB/SDD e PRB) já tem nome para vaga ao senado
Hoje (27/06) na Convenção do Partido Progressista do Rio Grande do Sul será apresentado o nome da vice-presidente da Federasul, Simone Leite (PP), como nome de consenso, da coligação PP/PSDB/SDD e PRB, para ocupar a vaga de candidata ao senado.
A pré-candidata ao Governo do Estado Ana Amélia Lemos (PP), traz como pré-candidato a vice-governador, o deputado Cassiá Carpes (SDD). Celso Bernardi, presidente Progressista, destacou que a indicação dos nomes teve a participação de todos os partidos da coligação.
“Foi um trabalho em conjunto para chegarmos no que acreditamos ser melhor para o povo gaúcho”. Bernardi se mostra muito agradecido aos partidos que demonstraram generosidade, colocando sempre em primeiro lugar os verdadeiros interesses do Rio Grande.”
Pensei q a paulista Yeda voltaria com seu novo jeito de governar, agora q tá na mídia de novo…
Mas o PSDB virou uma codorna nessa negociação.