Eleições 2014EstadoPartidosPolítica

ELEIÇÕES. Tucanos e pepistas juntos. A novidade é a aliança para deputados. Pozzobom vai à Assembleia

Pozzobom está na foto do brinde político entre Simone Leite, Cassiá Carpes e Ana Amélia
Pozzobom está na fotografia do brinde político entre Simone Leite, Cassiá Carpes e Ana Amélia

A grande surpresa, nas convenções de ontem, de PSDB e PP, não foi nem a indicação de uma empresária da confiança da Ana Amélia, para concorrer ao Senado. Notícia que você leu antes, aqui, ontem à TARDINHA. O inusitado, o inesperado, é a confirmação da aliança (que envolve outras pequenas siglas) para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.

É cedo ainda para medir as consequências. No entanto, num primeiro momento, parece claro que o PP tem prejuízos – pelo menos no pleito para a Câmara dos Deputados. O PSDB tem dois fortissimos candidatos: Yeda Crusius e Marchezan Júnior. Se os partidos tiveram agora o mesmo desempenho de quatro anos atrás, um pepista pode dançar. Pode.

Em contrapartida, para a Assembleia, é possível que aumentem as chances de Jorge Pozzobom, de Santa Maria. Afinal, haverá um maior número de vagas em disputa. É possível. Certo? Ninguém sabe. Aliás, o tucano festejou bastante o resultado de ontem, como você pode conferir no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O material é assinado por Thiago Buzatto. Acompanhe:

CONVENÇÃO – PSDB confirma coligação para apoiar Aécio Neves e Ana Amélia

Em convenção realizada na tarde desta sexta-feira (27) na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, os integrantes do PSDB-RS, visando a eleição do senador Aécio Neves para a presidência da República, confirmou o apoio a candidatura da senadora Ana Amélia Lemos para o governo do Estado. A chapa, que também é formada pelo PRB e pelo Solidariedade (SDD), terá como vice o deputado estadual Cassiá Carpes (SDD) e como candidata ao Senado a empresária e professora Simone Leite. Os suplentes serão o ex-prefeito de Picada Café e de Nova Petrópolis José Irineu Schenkel (PSDB), e Waldir Canal (PRB).

Líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jorge Pozzobom teve importante participação nas articulações que concretizaram a aliança entre os quatro partidos. O parlamentar, que concorrerá a reeleição, destaca que a união entre as siglas visam dar ao Brasil um projeto de Governo, e não um projeto de poder. “Nós vamos apresentar um projeto a favor do Rio Grande e a favor do Brasil. Por isto, junto com a Ana Amélia, com a Simone Leite e com Aécio Neves vamos recuperar a decência e a eficiência”, concluiu.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo