ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Schirmer e estados irresponsáveis

Com José Fortunati (PDT), de Porto Alegre, e Jairo Jorge (PT), de Canoas, Cezar Schirmer teve um justo privilégio: foi o único prefeito do interior, entre os 24 gestores públicos presentes, a falar no “Inovação 2020: Desafios municipais”, seminário da Agenda 2020. No encontro, Schirmer fez uma, entre várias, observação interessante, quando se referiu à dívida pública, “o problema do Brasil”.

Qual? Qualificou, diz material da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, a propósito da irresponsabilidade fiscal, como gestão “ineficiente e irresponsável” a da União, de “seis estados e no máximo 30 municípios”. E isso, afirmou, é “uma generalização injusta à maioria dos municípios”. Faz sentido, cá entre nós.

Mas, de tudo isso, surge ao menos uma pergunta: vai que não se queira saber quais as “no máximo” 30 comunas e já se tem conhecimento da opinião de Schirmer sobre o Governo Federal, mas, e quais são esses “seis estados”? Tamanha precisão está a indicar que ele sabe. Logo…

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo