Eleições 2014JudiciárioMídiaPartidosPolítica

LUZ ALTA. Talvez seja o caso da mídia local prestar atenção ao que houve com um jornal pernambucano

Pedido implícito de voto a Campos resultou em multa para jornal. Não, não é daqui, mas de Pernambuco
Pedido implícito de voto a Campos resultou em multa para jornal. Não, não é daqui, mas de Pernambuco

Pelo que o editor tem ouvido nas emissoras de rádio locais, talvez seja o caso de prestart atenção ao que aconteceu com o Diário de Pernambuco – que resolveu fazer campanha aberta por um candidato a Presidente da República. O fato se torna ainda mais interessante porque, em princípio, a mídia impressa sofre menos com as pressões da legislação eleitoral.

Se bem que os caras não foram nada sutis, como você pode conferir no material originalmente publicado no portal Consultor Jurídico, com informações da assessoria de imprensa do TSE. A foto é de Renato Araújo, da Agência Brasil. A seguir:

FOLHA DE PERNAMBUCO –  Jornal é multado por fazer propaganda antecipada em favor de Eduardo Campos

O ministro Tarcísio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu multar o jornal Folha de Pernambuco em R$ 7,5 mil por propaganda eleitoral antecipada em favor do pré-candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos.

A decisão foi tomada após representação ajuizada em maio pelo PT, que também pedia que o ex-governador de Pernambuco fosse punido. Vieira, no entanto, considerou que não houve demonstração de conhecimento prévio por parte de Campos (foto).

Segundo o PT, em 21 de março de 2014, o jornal publicou reportagem “claramente projetada para enfatizar a futura candidatura do primeiro representado [Eduardo Campos] ao cargo de presidente”.

A sigla acrescenta que a Folha de Pernambuco trouxe diversas propagandas eleitorais subliminares de Campos, “exaltando sua imagem pessoal, enumerando suas realizações políticas, pedindo implicitamente votos e referindo-se ao ex-governador como exemplo de gestor..,”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo