A morte de Gilseu Bevilaqua (leia mais em nota anterior, mais abaixo), militante histórico e muito querido, inclusive pelos adversários – por conta de sua lealdade e simpatia pessoal – também comoveu o centro do Poder em Santa Maria.
Para saber mais, acompanhe a nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, em texto assinado por Luiz Otávio Prates e que traz as opiniões do prefeito Cezar Schirmer e do vice, José Farret – de quem Bevilaqua foi assessor muitos anos. A seguir:
“Nota de pesar: prefeito e vice-prefeito lamentam falecimento do empresário e militante político Gilseu Bevilaqua
Foi com muito pesar que o prefeito Cezar Schirmer e o vice-prefeito José Haidar Farret receberam a notícia, na manhã desta terça-feira (3), do falecimento do empresário, militante político e servidor público municipal, Gilseu Antonio Bevilaqua. “Gilseu foi um grande assessor e uma pessoa de diálogo com todos os partidos políticos. Era um homem respeitador e um fiel amigo. O município perde um grande cidadão. Queremos levar à família a nossa solidariedade”, lamentou Farret.
Schirmer lastimou o falecimento de Bevilaqua. “Gilseu foi um cidadão exemplar e um homem de diálogo, carisma, respeito e cordialidade. Santa Maria perde, assim como a prefeitura, uma pessoa de bem e um cidadão notável. À família, os nossos sinceros pesares”, disse o chefe do Executivo. O prefeito ainda lembrou a longa amizade, de mais de 30 anos, entre Bevilaqua e Farret.
Bevilaqua foi chefe de Gabinete do então prefeito José Haidar Farret, entre os anos de 1983 e 1988. De 1993 a 1997, o empresário foi diretor do Senac, em Santa Maria, e, entre 1999 e 2007, atuou como chefe de Gabinete do então deputado estadual José Haidar Farret, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Já entre 2009 e 2014, Bevilaqua foi assessor especial do Gabinete do Vice-Prefeito.
Gilseu Bevilaqua faleceu nesta madrugada, aos 65 anos, e deixou a esposa Maria de Lourdes e as filhas Camila e Luciana.”
Se foi um grande amigo e vizinho.
A política de Santa Maria perderá com a ausência desse gentleman.
Que descanse em paz.
Um grande sujeito. Como pessoa pública foi e é merecedor de honras, como pai, marido e amigo era irretocável. Privilégio de conviver c esta familia querida.