ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Então, o tal de Murphy tinha razão

Não custa lembrar

Em 14 de junho de 2003:

 “Luneta…*  É impressão (será só isso?) ou, pelo menos durante o dia, há mais PMs pelas ruas do centro de Santa Maria, o que cria uma indiscutível, aceitável e desejada sensação de segurança aos que transitam pela região.

* Está ficando (acredite, sempre é possível piorar) absolutamente impossível o trânsito, próximo ao meio dia, na rua Floriano Peixoto. Especialmente em frente aos colégios Santa Maria e Sant’Anna.”

Hoje:

As notas foram publicadas há exatamente 11 anos. E o que há, hoje, na Santa Maria da Boca do Monte?

A sensação de insegurança parece óbvia, e não se percebe (nada a ver com a Copa do Mundo, por favor) presença evidente de policiais fardados no centro. Da mesma forma que o trânsito, bem, o trânsito conseguiu se transformar na mais perfeita conceituação do que seria o caos. E não só nos dois pontos citados àquela época.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo