ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Mudanças no trânsito. E os lobistas

Não custa lembrar

Em 21 de junho de 2008:

 “A prefeitura está criando… um Conselho Gestor para tratar das questões relativas ao sistema viário – sabidamente um dos grandes problemas urbanos de Santa Maria. O organismo terá a participação de representantes de várias entidades representativas da sociedade.

Pois não é que, nem bem anunciaram-se as primeiras medidas a ser adotadas, e já há lobistas contra ..? Quer dizer, cá entre nós, assim não dá. Que tal deixar o pessoal… trabalhar? E depois, então, se for o caso, que se façam as reclamações. Ou não deveria ser assim?”

Hoje:

Muita coisa aconteceu, passados seis anos. Até um novo prefeito assumiu e foi reeleito. Sem falar no Plano e Mobilidade Urbana, já em vigor e que não custou barato. Mas, exceção feita a promessas (difíceis de ser cumpridas e que, com certeza, serão alvo de ações judiciais) no que toca a transporte coletivo, o fato é que os lobistas já estão agindo. Sempre no sentido contrário.

Aliás, sugestões feitas então tendem a voltar, inclusive, ou especialmente, a restrição ao automóvel em área central. As cornetas vêm aí, outra vez. Pode apostar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. "Conselho Gestor"? Isto existe de fato e de direito? Passados 6 anos da tão proclamada em "proza e verso" entidade "representativa";…me digam sinceramente;…o que de fato mudou (para melhor) no trânsito da cidade com a criação desse "conselho"?

  2. Estes "conselhos" são a melhor maneira de criar cidadãos de segunda classe. Independentemente da qualificação dos membros, não foram eleitos. São escolhidos sabe-se lá como.
    O que decidem tem dois destinos. Se não agrada o prefeito, gaveta. Se agrada o prefeito (mas contraria os interesses legítimos de partes da população), é implementado e a conta cai no conselho. O prefeito não tem que arcar com o ônus político.
    O lugar correto para discutir trânsito é a Câmara de Vereadores. Eles é que têm mandato.
    " Representantes de várias entidades representativas da sociedade": e quem define quais são as entidades representativas da sociedade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo