Copa 2014MídiaPolítica

SIM À COPA. Confira mais de uma dezena de micos pagos por “contras” famosos. São fiascos impagáveis

O portal Carta Maior, que produz e publica material com conteúdo à esquerda (nunca é demais deixar claro), e que este sítio respeita muito, está trazendo neste final de semana uma reportagem bastante interessante acerca do mico que estão pagando várias personalidades que se colocaram contra a Copa do Mundo. Mais que isso, expuseram o Brasil ao risco de desrespeito internacional. Agora, quem está mal na foto são eles. Inclusive tentando remendar posições assumidas de forma muitas vezes rancorosas – caso específico da ex-revista Veja, que chegou ao cúmulo de, sistematicamente, buscar os melhores ângulos (por que, hein?) contra um evento que, se vê agora, é absoluto sucesso.

Mas não é só a publicação. Tem também a história da cineasta brasileira (radicada nos esteites, claro), que disse não vir para a Copa. E da jornalista esportiva que garantiu que seria “um vexame”. Sem falar em mais notórios, como Ronaldo “fenômeno (que quis obter ganho eleitoral para o candidato dele à Presidência, embora seja um dos organizadores do certame), o senador tucano Alvaro Dias (que não dispensou ida ao estádio, aliás) e  Ney Matogrosso, entre outros.

Atenção: isso não tem nada a ver com o que acontece dentro de campo, onde, por sinal, mesmo que aos trancos e barrancos, já tem o Brasil na etapa de quartas de final. A reportagem, que você tem um trecho a seguir, é assinada por Najla Passos. Acompanhe:

Veja: os estádios não estariam prontos. Mas a catástrofe continua, apesar de faturar com ela
Veja: os estádios não estariam prontos. Mas a catástrofe continua, apesar de faturar com ela

As 13 previsões mais catastróficas, e furadas, sobre a Copa no Brasil

O mago Paulo Coelho: “A barra vai pesar na Copa do Mundo”

Em entrevista à revista Época, publicada em 5/4/2014, o mago, guru e escritor Paulo Coelho, que mora na Suíça, disse que não viria ao Brasil assistir aos jogos da Copa do Mundo nos estádios, apesar de ter sido presenteado com os ingressos pela FIFA. “A barra vai pesar na Copa. A Copa será um foco de manifestações justas por um Brasil melhor. Os protestos vão explodir durante os jogos porque vai haver mais gente fora do que dentro dos estádios”, afirmou.
O Mago, que “previra” que o Brasil ia ganhar a Copa das Confederações, evita arriscar o resultado para o mundial. E apresenta certezas já desconstruídas pela realidade, como a de que o Brasil deveria disputar a final com a Espanha, eliminada na 1ª fase…

Arnaldo Jabor: “A Copa vai revelar ao mundo a nossa incompetência” 

No dia 6/6/2014, às vésperas da abertura da Copa, o cineasta Arnaldo Jabour, em comentário para a Rádio CBN, ainda insistia no pessimismo em relação à Copa, com o objetivo claro de influir no processo eleitoral de outubro. “Nós estamos jogando fora a imensa sorte que temos, por causa de dogmas vergonhosos que não existem mais. Estamos antes do Muro de Berlim e a Copa do Mundo vai revelar ao mundo a nossa incompetência”, afirmou.

Veja: “Por critérios matemáticos, os estádios da Copa não ficarão prontos a tempo”

Em 25/5/2011, a Veja previu o fracasso da Copa do Mundo no Brasil. E com a ajuda da matemática, uma ciência que se diz exata desde tempos imemoriais. Na capa, a data da logo do mundial era substituída por 2038. O intertítulo explicava: “Por critérios matemáticos, os estádios da Copa não ficarão prontos a tempo”.
De lá para cá, foram muitas outras matérias, reportagens e artigos anunciando o fracasso do mundial. E mesmo com o início dos jogos, com estádios prontos e infraestrutura à altura do desafio, a revista estampou, na edição desta semana, uma nova catástrofe iminente: “Só alegria até agora – Um festival de gols no gramado, menos pessimismo nas pesquisas, mais consumo, visitantes em festa e o melhor é aproveitar, pois legado duradouro, esqueça”.

Álvaro Dias, um urubu antes. Mas bem que a festa é boa no estádios, que ele não deixa de ir
Álvaro Dias, um urubu antes. Mas bem que a festa é boa no estádios, que ele não deixa de ir

Álvaro Dias: “O país ficará com mais prejuízo do que lucro”

De todas as aves de mau agouro que bravatearam contra a realização da Copa no Brasil, o tucano Álvaro Dias, senador pelo PSDB, foi uma das mais barulhentas. Previu que o governo amargaria um prejuízo de mais de R$ 10 bilhões com a realização do evento, que os turistas não apareceriam, que os aeroportos não ficariam prontos e não dariam conta do fluxo de passageiros.

 “O legado da copa do mundo me parece ser um grande fracasso. O país ficará com mais prejuízo do que lucro”, disse ele em entrevista à TV Senado, publicada no Youtube em 7/8/2013. Agora que os turistas chegaram, os investimentos estrangeiros entraram e o país tá fazendo bonito em mobilidade e infraestrutura, o senador desapareceu por completo do noticiário. Não se sabe se está esperando…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Bebida e circo.A festa está grande. Mas a ressaca vai ser maior. Ahh esse meu complexo de vira-lata…Essa mídia entreguista e marronzista ahahahah tudo culpa dela…A festa está sendo feita pelo povo e pelos estrangeiros e o governo continua sendo o de sempre…Ou alguém acha que lhes perdoaram as maracutaias e as roubalheiras.

  2. Concordo o Beto e digo que o complexo de vira-lata deles chegou ao extremo. A Copa esta acontecendo e é linda!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo