Copa 2014EsporteNegócios

VAI PRA COPA? As curiosas proibições aos que vão assistir aos jogos. Exemplo? Isqueiro pode. Fumar, não

Não te preocupa: com esse aí você entra no estádio. Desde que não seja um tablet disfarçado
Não te preocupa: com esse aí você entra no estádio. Desde que não seja tablet disfarçado

Pelo menos dois amigos do editor atravessaram a madrugada passada em busca de ingressos para os jogos. Foi possível conferir no Feicebuqui, por suas manifestações jubilosas ou contrariadas, que um teve sorte, o outro não. Este último, tanto quanto o titular deste sítio, vai assistir aos jogos, meeesmo, é no seu escritório ou na sua casa.

Então, essa nota é dedicada ao outro e a todos os demais que pretendem (e conseguiram comprar entrada) assistir a algum jogo direto de um estádio. São estranhíssimas, curiosas e algumas até ininteligíveis as proibições que constam do Código de Conduta elaborado pela FIFA. A propósito, vale conferir o material publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Lista de itens proibidos pela Fifa nos estádios inclui tablets e balões

…Fogos de artifício, instrumentos musicais, malas, bandeirões, guarda-chuvas, lanches caseiros e líquidos de qualquer tipo. Nada disso poderá ser levado aos estádios durante os jogos da Copa do Mundo, entre 12 de junho e 13 de julho. As proibições estabelecidas pelo Código de Conduta da Fifa são inúmeras, e incluem até tablets e bolas infláveis (a palavra “bexiga” ou “balão” não é citada nominalmente, mas as bolas infláveis estão vetadas independentemente do tamanho, e a Fifa confirmou ao G1 o veto dos balões).

Os torcedores devem ficar atentos principalmente em relação a objetos volumosos. O documento da Fifa explica que eles abrangem todos os itens que não podem ser guardados embaixo dos assentos nos estádios, ou seja, aqueles que tiverem medidas superiores a 25 centímetros de altura, 25 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade.

Cartazes e bandeiras, por exemplo, só serão permitidos nas dimensões de até 2 metros por 1,50 metros. Mas não é só isso: eles precisam ser feitos “de material considerado pouco inflamável”. Já os mastros de bandeiras têm que ser de plástico flexível...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR O “CÓDIGO DE CONDUTA” DA FIFA, PARA A COPA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo