Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoUFSM

VESTIBULAR. Agora, quem sairá às ruas é quem está de acordo com o fim imediato do concurso na UFSM

No Feicebuqui, o “convite” para a manifestação prevista para a manhã de quarta-feira
No Feicebuqui, o “convite” para a manifestação prevista para a manhã de quarta-feira

Semana passada, organizado por entidades empresariais e com a adesão de alunos de cursos pré-vestibulares, um número que (conforme as diversas fontes) variou entre 300 e 500 manifestantes, aconteceu ato de protesto pela decisão da UFSM (via Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), de acabar com o concurso vestibular já neste ano.

Pois, agora, quem vai às ruas é quem se posiciona favoravelmente à decisão da Universidade. O ato, previsto para esta quarta-feira, no centro da cidade, é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes, que, inclusive, produziu um “convite” através do Feicebuqui.

É exatamente de lá o texto que você confere a seguir, com as motivações que levam os representantes do estudantado da UFSM a realizar o ato para o qual, até o momento em que este texto é escrito, havia já mais de 800 adesões. Acompanhe?

II Marcha pela Educação Pública de Santa Maria.

As entidades e movimento sociais da cidade que historicamente pautaram o tema educacional e se colocam em defesa da democratização da universidade e do fortalecimento da educação pública em nosso país, convidam toda comunidade santa mariense para participar nesta quarta-feira dia 4 de junho as 10h, da II Marcha pela Educação Pública de Santa Maria.

Este grande ato foi motivado pela atual discussão colocada na cidade sobre as formas de ingresso à UFSM. Defendemos a democratização do acesso ao ensino superior, nesse sentido nos colocamos favoráveis a recente aprovação de 50% de cotas para ingresso na UFSM, bem como o fim do vestibular.

Entendemos que os interesses da grande maioria da população devem estar a frente dos interesses de uma pequena parcela do empresariado local que enxerga o ingresso à UFSM como um simples evento capaz de gerar lucros. Para nós a discussão que se coloca é de como fazer com que a UFSM democratize o seu acesso e aprofunde a sua inserção junto as demandas da comunidade local.

Participe! É nesta quarta-feira, dia 4 de junho as 10h na Praça Saldanha Marinho, ao final estaremos promovendo uma aula pública para debater o tema das cotas e do SiSU.

Em defesa dos 50% das cotas já e do fim do vestibular!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo