ArteAssembleiaCinemaCulturaEducaçãoEleições 2014JornalismoPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Sem votação, “Analise” sobre eleições, Sinprosm, Paulo Kuhlmann, Sennen Joyu…

* Faz duas semanas que nenhuma votação se dá, na Assembleia Legislativa. E, aparentemente, não será nesta. Pelo menos não na tradicional terça-feira.

* Por decisão da Mesa Diretora (e das lideranças partidárias), o dia será dedicado apenas à sessão solene em homenagem à Semana Passada. Que, por sinal, terminou no sábado.

eleição selo* Eleições e sua influência em Santa Maria, especialmente a disputa para Câmara dos Deputados e Assembleia. Esse é o tema do programa “Análise”, nesta segunda.

* A partir das 7 e meia da noite, ao vivo, na TV Santa Maria (canal 19, Net, ou pela internet no www.santamaria.tv.br), o editor estará presente, como convidado, juntamente com o professor da UFSM e cientista político José Carlos Martines.

* Com a ancoragem do jornalista Vicente Paulo Bisogno, e a eventual participação dos telespectadores, vamos combinar, pode sair um bom debate.

* Um café da manhã com a imprensa, na quarta-feira, na Unifra, vai marcar a entrega do número 100 do Boletim do Índice do Custo de Vida de Santa Maria, levantamento realizado pelo Laboratório de Práticas Econômicas do curso de Economia da instituição.

* Mais que uma festa, na verdade é o reconhecimento (necessário) àquele que, hoje, é o principal índice econômico apurado em Santa Maria.

Apuração do pleito do Sinprosm avançou pela noite de sexta (foto Diogo Brondani/Divulgação)
Apuração do pleito do Sinprosm avançou pela noite de sexta (foto Diogo Brondani/Divulgação)

* Na sexta-feira, como já se tornou comum (modéstia às favas), você leu antes AQUI, o resultado da eleição para a nova coordenação do Sinprosm, o Sindicato dos Professores Municipais – com a vitória da chapa oposicionista.

* Agora o, digamos, arremate, com os números finais do pleito, divulgados pela assessoria de imprensa da entidade docente.

* A chapa “Pense Bem” derrotou a “Mosaico” com 50,84% (516) dos votos válidos, contra 49,16% (499). Passam a coordenar a entidade, em fins de outubro, os professores Lourdes Helena dos Passos, Mariane Denardin, Magda Alvarez e Paulo Merten.

* Abre nesta terça, no Museu de Arte de Santa Maria (Presidente Vargas 1450) uma exposição que traz trabalhos do professor e fotógrafo Paulo Kuhlmann.

* Kuhlmann (uma das perdas de Santa Maria neste ano – ele morreu no final de março) era muito talentoso no seu ofício e isso poderá ser percebido nos trabalhos que estarão disponíveis na mostra “Passagem Outras Paragens”.

* A exposição, que tem a curadoria de Nara Cristina Santos (com quem Kuhlmann foi casado por quase 16 anos), valoriza asobretudo as fotografias do final de 2012.

luneta cesma* Mas também haverá trabalhos de outros períodos da produção de Paulo Kuhlmann e tudo poderá ser conferido pelo público, de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã às 6 da tarde.

* E continua, no Cineclube Lanterninha Aurélio, o ciclo “Animações da Identidade”. O filme a ser exibido nesta semana é “Sennen Joyu-Millennium Actress”, de Satoshi Kon.

* O longa metragem produzido em 2001 conta a história de um documentarista investigando a vida de uma atriz de idosos em que a realidade e o cinema se confundem. Ele baseia-se na vida do Setsuko Hara e Hideko Takamine.

* A exibição de “Sennen…” (confira cena do filme, na imagem acima) começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo