Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa Maria

CHUVARADA. Equipe de força tarefa projeta consertos

POR MAIQUEL ROSAURO

A chuva que castiga o Estado nos últimos dias trouxe inúmeros prejuízos ao município. Uma equipe de força tarefa prepara as ações que serão realizadas durante a semana para minimizar os estragos. A matéria é de Ana Bittencourt, da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Maria.

Prefeitura trabalha na infraestrutura dos distritos e área urbana para minimizar problemas causados pela chuva

Estradada Linha Vaime. Crédito Tubias Calil
Estradada Linha Vaime. Crédito Tubias Calil

Em decorrência das fortes chuvas registradas na região durante o último fim de semana, o município enfrenta problemas, principalmente nos acessos, pontes e localidades rurais. Na manhã desta segunda-feira, o secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, participou de reunião com a equipe de força tarefa designada pelo prefeito Cezar Schirmer para minimizar os problemas. De acordo com o secretário, o domingo foi de muito trabalho, principalmente nos distritos mais atingidos.

“Infelizmente, não teremos condições de resolver tudo nesta semana, pois a ação da chuva foi devastadora. A força da água abriu verdadeiras crateras. Nós estamos com uma força tarefa para buscar o que o prefeito nos pediu, que é conseguir melhorias o mais rápido possível”, explica.

Calil destaca que para executar os reparos é necessário que as condições do tempo permitam o trabalho das equipes. Equipes da prefeitura estão nas ruas trabalhando com ações paliativas, como colocação de britas para evitar transtornos maiores. A prefeitura atua também para atender problemas emergenciais, como o registrado na Estrada do Perau, nesta manhã. Por conta da instabilidade no terreno, houve um pequeno deslizamento de terra, fazendo com que árvores caíssem sobre a via, prejudicando o trânsito de veículos. Equipes da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local e recolheram galhos, liberando a estrada para o fluxo.

Os distritos foram bastante prejudicados e a prefeitura está fazendo um levantamento dos problemas em cada localidade. Uma equipe já foi deslocada para Arroio Grande. Até o momento, 17 pontes foram prejudicadas. Nas áreas centrais, cinco equipes da secretaria realizam uma operação tapa buraco. No entanto, até mesmo para medidas paliativas é necessário condições de clima favorável.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo