CulturaEducaçãoRegiãoUFSM

É A DICA. Não tem nada melhor para este domingo, com certeza: o Festival de Inverno, em Vale Vêneto

São dois eventos simultâneos, cada qual mais interessante e não necessariamente com públicos diferentes. Talvez fosse o caso de usar a expressão complementares. Sim, é a 29ª edição do Festival de Inverno da UFSM, um espetáculo musical permanente, ao lado de atrações internacionais que cá vem para ensinar e aprender. E é, igualmente, a 29ª edição da Semana Cultural Italiana – que tem na gastronomia o seu ponto forte.

E tudo isso começa exatamente neste domingo. Daqui a pouco, às 10 da manhã, acontece o primeiro ato. Mas tem muuuito mais, como você pode conferir no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. Acompanhe:

selo vale vêneto ufsm29º Festival Internacional de Inverno tem início no domingo

A partir do próximo domingo (27) até 3 de agosto, o distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine, irá sediar o 29º Festival Internacional de Inverno da UFSM, um evento que favorece o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da atividade musical num ambiente de integração com a sociedade. Paralelamente, acontece a 29ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto. A realização é do Departamento de Música do Centro de Artes e Letras (CAL) e promoção da UFSM, The University of Georgia (EUA), Prefeitura de São João do Polêsine e comunidade de Vale Vêneto.

A abertura será às 10h de domingo, na Igreja Matriz de Vale Vêneto, com concerto da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com a tradicional participação do Coro de Câmara e do Coral da UFSM. À tarde, a partir das 16h, a Orquestra volta a se apresentar no átrio da igreja, juntamente com a Banda de Música da 3ª Divisão do Exército.

Durante todo o evento, a programação incluirá oficinas de instrumento, canto, regência e educação musical e recitais gratuitos e abertos à comunidade de alunos e professores. Também estão previstas oficinas de musicalização infantil e curso de formação de professores (quinta e sexta-feira), entre outras atividades, que acontecem em salas de aula da escola estadual de Vale Vêneto, na Casa de Retiros, em espaços cedidos pelas famílias, entre outros locais, que se tornam salas de aula, de ensaios e de estudos. A programação dos recitais – que também serão realizados em Silveira Martins e Cachoeira do Sul – pode ser conferida no site da UFSM…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo