Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Dá pra acreditar? Sociólogo que diz ser a elite ética e o povo não está assessorando o PSDB

A tese é no mínimo esdrúxula. Mas, sabe como é, quando o interesse é esse, vale. Tanto que o sujeito mereceu reportagem de capa da gloriosa ex-revista Veja. Me refiro ao senhor Alberto Carlos Almeida, autor do livro “A Cabeça do Brasileiro”, em que defende que quem tem ética é a elite, não o povo. O mais imbecil dos bestuntos sabe que ética não tem nada a ver com qualidades especiais – como ser da elite ou do povo, para ficar nos mesmos termos.

 

Pois é. Mas o sujeito tem prestígio. E a ex-revista até colaborou pra isso, claro. Tanto que Almeida está tirando um troco esperto do PSDB, que o contratou para ajudar nas propostas e no marqueting tucano visando a sucessão presidencial. Paga quem pode e quem quer, mas isso tem cara de desespero, com todo o respeito. Melhor faria o tucanato se olhasse o mundo real, deixando esse cara de fora – e não pense que é só este repórter que pensa assim; pergunta para adeptos graúdos dos tucanos e encontrará muitas opiniões semelhantes.

 

Em todo caso, fato é fato. E olha só, para você ter uma idéia, no que esse “apoio” está virando, conforme reportagem de Julia Duailibe, na edição de sábado (mas muito atual) d’O Estado de São Paulo:

 

 “Para voltar ao poder, PSDB aposta até na neurociência

 

Análises de “psique” eleitoral estão ajudando legenda a calibrar discurso

Na busca por uma agenda que neutralize a propaganda governista em 2010 e evite a terceira derrota consecutiva em eleição presidencial, o PSDB começou a calibrar seu discurso, baseado em análises de especialistas em “psique” eleitoral e em célebres estrategistas estrangeiros que defendem a emoção como fator determinante na política. A ideia é engavetar o lema da “gerência”, usado na campanha de 2006, e focar na defesa de projetos e iniciativas sociais.
Há cerca de três meses, os tucanos contrataram o cientista político Alberto Carlos Almeida, autor de A Cabeça do Brasileiro e Por que Lula?, para fazer pesquisas que deem um diagnóstico sobre o que o eleitor deseja na próxima disputa. Almeida já produziu duas análises para o PSDB, que foram submetidas à direção do partido e a seus parlamentares. Essas informações têm servido de ponto de partida para a formatação de um discurso que atinja grande parte do eleitor que aprova o governo Luiz Inácio Lula da Silva.
O partido também começou a flertar com as ideias do neurocientista americano Drew Westen, da Emory University, em Atlanta. Suas teses influenciaram a campanha democrata de Barack Obama em 2008. Autor do best-seller The Political Brain, ele foi convidado pelo Instituto Teotônio Vilela, ligado aos tucanos, para dar palestra, em março, que deixou deslumbrados os políticos do partido…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo