CidadaniaInternetTecnologia

FEICEBUQUI. Luciana Manica, o analista de Bagé e a rede “mais metida que bombacha em rego de gordo”

“Não sei se devo me surpreender. Reportagens descrevem que dados do Facebook foram utilizados para uma pesquisa científica. Diversos aspectos poderiam ser extraídos desse fato. Há teorias que ao clicarmos e aceitarmos as condições de uso, estamos anuindo com a possibilidade de vasculharem tudo. Daí partem para a venda de informações, famosos bancos de dados, que por sua vez você clica novamente e não só você, mas a galera toda do seu Face, Twitter, Waze, What´s App, Linkedin e diabo a quatro vai parar sabe-se lá onde. Dizem que na nuvem. Não é por nada, mas essa nuvem deve estar carregada!

Pois quem disse que esse “termo de uso”, que ninguém lê, não está cheio de cláusulas abusivas e nulas?! E mais, e esse tal de Marco Civil, que ia proibir que dedurassem as nossas navegadas “mundo afora”, ou outros “cerca afora”? Cada vez que entramos no…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Facebook e o Analista de Bagé”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo