CinemaCulturaEducaçãoEleições 2014EstadoPartidosPolíticaRegião

LUNETA ELETRÔNICA. Candidato na madruga, futebol americano, chuvarada, cine francês no Lanterninha…

selo eleição* O horário é infame. Mas se os colegas quiserem, poderão papear com José Cairolli, do PSD, o candidato a vice-governador na chapa liderada pelo peemedebista José Ivo Sartori.

* Cairolli, que veio à cidade para o festerê do niver do candidato a deputado Moacir Alves, do PSD, recebe a imprensa daqui a pouco, às 7 da manhã, no Park Hotel Morotin.

* Aliás, a partir de hoje, o sítio começa a marcar a cobertura de eleições com um selo. Elaborada pelo publicitário Franklin Carvalho, a ilustração abrirá todas as notas sobre o tema.

* A previsão é de tempo frio e seco até quarta. Mas os estragos dos últimos dias ainda são evidentes, como mostra o boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado neste domingo.

* Dos 169 municípios atingidos pelas enchentes no início do mês, 133 continuam em situação de emergência e dois em estado de calamidade pública.

* Agora são 387 pessoas desabrigadas (em abrigos municipais) e 1.722 desalojadas (em casa de parentes ou amigos). No total, portanto, mais de 2,1 mil gaúchos fora de casa.

* Na região, há a possibilidade de decretação de emergência em Jaguari e São Sepé, conforme nota da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

* A decisão se dará nesta segunda-feira, a partir da análise do prejuízo causado pelas chuvas da semana passada. Por enquanto, as duas comunas tratam de reconstruir as estradas atingidas.

O RESULTADO não foi o melhor. Mas isso interessa pouco, no momento, em que o que conta é a consolidação de um esporte, na cidade. Foi sábado, com muita emoção, no Centro Esportivo Gauchão. Os locais do Santa Maria Soldiers perderam, na prorrogação, para os catarinenses do Itapema White Sharks, por 30 a 27. Foi uma interessante opção esportiva, a do futebol americano. O próximo jogo, também em Santa Maria, será em 16 de agosto, contra o Black Sharks.
O RESULTADO não foi o melhor. Mas isso interessa pouco, no momento, em que o que conta é a consolidação de um esporte, na cidade. Foi sábado, com muita emoção, no Centro Esportivo Gauchão. Os locais do Santa Maria Soldiers perderam, na prorrogação, para os catarinenses do Itapema White Sharks, por 30 a 27. Foi uma interessante opção esportiva, a do futebol americano. O próximo jogo, também em Santa Maria, será em 16 de agosto, contra o Black Sharks.

* As escolas da rede pública de ensino têm até o dia 4 de agosto para aderirem ao programa Mais Educação.

* Tanto as escolas que já aderiram ao programa em anos anteriores como as que desejam participar pela primeira vez, devem fazer sua adesão para o ano de 2014 através do site do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo.

* Para fazer parte, elas devem atender a critérios de participação da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, que podem ser acessados através do portal do MEC.

* O Programa Mais Educação integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

​* Encerra nesta segunda  o Ciclo de Cinema Francês, do Cineclube Lanterninha Aurélio em parceria com a Associação dos Amigos da França.

* Será exibido o longa-metragem “ Os Sabores do Palácio”, baseado numa história real, escrito e  dirigido por Christian Vincent e estrelado por Catherine Frot, Jean d’Ormesson e Hippolyte Girardot, que interpretam respectivamente Hortense Laborie, Presidente Le e David Azoulay.

* O filme é uma comédia que conta a história de Hortense Laborie, respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu.

* “Os Sabores do Palácio” (confira uma cena, na foto abaixo) começa a ser exibido às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Tournage Les Saveurs du Palais

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo