AssembleiaCâmara de VereadoresCopa 2014EducaçãoEsporteHistóriaMemóriaPolíticaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Vitória alemã, o protesto dos docentes, edis na Argentina, Câmara segura, Mariano

* Cumprindo o calendário de mobilização estabelecido em assembleia da categoria, os docentes da rede municipal fazem novo protesto nesta quarta-feira.

* Nas escolas, os professores usarão parte do turno para realizar reuniões pedagógicas, discutir o piso nacional do magistério e o um terço da carga semanal de trabalho para o planejamento das atividades escolares.

* Enquanto isso, na praça Saldanha Marinho, em frente ao Palacete da SUCV, a coordenação do Sinprosm, o sindicato docente, estará em vigília das 9 da manhã às 5 da tarde.

SÓ O TERCEIRO. A goleada histórica sofrida pela seleção brasileira, nesta terça, em Belo Horizonte, significa que agora o que resta é a disputa pelo terceiro lugar. O adversário será conhecido nesta quarta (sai do confronto entre Argentina e Holanda) e o jogo acontece sábado, em Brasília, às 5 da tarde.  Contra os alemães, que demonstraram incrível superioridade, antes dos 30 minutos da etapa inicial já estava 5 a 0 - gols de Mueller, Klose, Kroos (dois) e Khedira. Mesmo com as mudanças feitas pelo treinador Luiz Felipe Scolari, os germânicos foram melhores também na etapa final, quando fizeram outros dois gols (ambos de Schuerrle). Os canarinhos marcaram só nó último minuto, com Oscar. Só restou agradecer à compreensão do sofrido torcedor (foto Rafael Ribeiro/CBF)
SÓ O TERCEIRO. A goleada histórica sofrida pela seleção brasileira, nesta terça, em Belo Horizonte, significa que agora o que resta é a disputa pelo terceiro lugar. O adversário será conhecido nesta quarta (sai do confronto entre Argentina e Holanda) e o jogo acontece sábado, em Brasília, às 5 da tarde. Contra os alemães, que demonstraram incrível superioridade, antes dos 30 minutos da etapa inicial já estava 5 a 0 – gols de Mueller, Klose, Kroos (dois) e Khedira. Mesmo com as mudanças feitas pelo treinador Luiz Felipe Scolari, os germânicos foram melhores também na etapa final, quando fizeram outros dois gols (ambos de Schuerrle). Os canarinhos marcaram só nó último minuto, com Oscar. Só restou agradecer à compreensão do sofrido torcedor (foto Rafael Ribeiro/CBF)

* Reunião da Mesa Diretora com os líderes partidários, no final da manhã, define a pauta de votações da Assembleia Legislativa. São 31 as matérias em condições de ser apreciadas.

* Nesta terça, os deputados gaúchos reuniram-se apenas na parte da manhã, por conta do jogo da seleção brasileira, na semifinal da Copa do Mundo.

* Em Santa Maria, a Câmara também fez sessão no período matutino. Nada relevante foi aprovado, exceto a autorização para viagem de dois vereadores da Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais.

* Anita Costa Beber e Jorge Trindade irão à cidade de Resistência, na Província Del Chaco, Argentina entre os dias 13 (domingo) e 16 (quarta).

* Pena que no MATERIAL da Câmara de Vereadores não se fica sabendo o que os edis farão em território argentino, com as despesas devidamente pagas. Mas, certamente, trarão subsídios importantes para Santa Maria. Não?

Entrada na Câmara será mais segura. Só no horário de expediente? (foto Ronei da Cruz/AICV)
Entrada na Câmara será mais segura. Só no horário de expediente? (foto Ronei da Cruz/AICV)

* Por falar em Legislativo, porta arrombada, tranca de ferro. Desde esta terça, foi alterado o acesso às dependências do Palacete da Vale Machado.

* Ao chegar lá, o visitante deve passar pela recepção e apresentar documento de identificação. Depois, receberá um adesivo numerado. A medida, diz texto da Câmara, “serve para reforçar a segurança da Casa Legislativa”.

* A medida foi tomada três dias após o Palacete ter sido invadido por ladrões que entraram no gabinete de Anita Costa Beber – o que já havia ocorrido no de Marcelo Bisogno.

* Tá certo. Sempre é bom aprimorar a segurança. Mas a medida não impediria o que aconteceu. Afinal, as duas invasões ocorreram de madrugada e no sábado à tarde. Logo…

luneta mariano* A coordenadora do Museu Educativo Gama D’Eça, da UFSM, está expedindo convite para um ato importante. E que resgata um pouco da história da Educação superior na cidade.

* Será lançado no dia 17, a quinta da próxima semana, o livro José Mariano da Rocha Filho – Fotobiografia. Uma iniciativa interessante de resgate, via imagens, da principal figura santa-mariense do século passado.

* A solenidade para lançar a obra sobre Mariano (foto ao lado) começa às 5 da tarde e acontece na sede do Museu (bem no início da rua do Acampamento), informa Maria Izabel Mariano da Rocha.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo