Arquivo

Abaixo-assinado. População será chamada a opinar sobre o fechamento dos súpers aos domingos

Começa neste sábado, numa iniciativa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), uma campanha visando a mobilização da comunidade pela reabertura dos supermercados aos domingos. Acordo firmado entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores vigora até o final de junho. E a idéia é fazer ver às partes o óbvio: se trata de um evidente retrocesso. E mais: levar o sentimento da população de que o acordo não seja renovado.

 

Sobre a campanha, e o abaixo-assinado cuja coleta de assinaturas inicia já neste final de semana, acompanhe material distribuído pela assessoria de comunicação da Cacism. O texto é assinado pela jornalista Carla Suptitz. A seguir:

 

“Abaixo-assinado pela abertura dos supermercados

 Começa junto com Feira do Livro, na praça

 

 

Neste sábado, será dada a largada na campanha de mobilização para a reabertura dos supermercados do município aos domingos.

 

 Aproveitando o grande fluxo gerado pela Feira do Livro, que abre neste sábado, uma banca com material informativo e um abaixo-assinado permanecerá na Praça Saldanha Marinho para que a comunidade possa participar do debate e manifestar sua opinião.

 

A iniciativa da CACISM – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, com o apoio de diversas entidades, quer permitir que, desta vez, a vontade dos santa-marienses seja ouvida antes dos sindicatos dos supermercadistas e dos comerciários votarem se continuarão ou não com a proibição dos mercados abrirem aos domingos, uma vez que a decisão afeta toda a economia da cidade e milhares de cidadãos.

 

Desde outubro do ano passado, quando os dois sindicatos fecharam acordo sem discutir com a comunidade, os supermercados da cidade estão impedidos de trabalharem aos domingos, exceto os que são atendidos apenas pelos proprietários.

 

Com o slogam “MERCADOS ABERTOS AOS DOMINGOS. Santa Maria só tem a ganhar“, a campanha permanecerá na praça central nos horários da feira no sábado, domingo e durante toda a semana que vem.

 

A partir da próxima sexta, a campanha será estendida para outras áreas, com bancas instaladas junto às entradas dos supermercados que autorizarem a ação.

 

A CACISM começou a levantar o tema no final de fevereiro após uma pesquisa junto aos empresários associados, quando 77,42% se manifestaram contra o fechamento dos mercados nos finais de semana.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo