Câmara de VereadoresSanta MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. Sai relatório da CPI. E daí?

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 3 de julho de 2013, quarta:

EM PRIMEIRA MÃO. Sítio teve acesso ao relatório da CPI DA KISS. E agora o repassa para você, na íntegra

Com a data de hoje, 3 de julho de 2013, um dia antes do término do prazo, está concluído o Relatório da CPI da Kiss – que deveria trazer algumas respostas, no que toca ao município, para o evento que matou 242 jovens e feriu, segundo as contas da própria Comissão, outros 623.

São 90 laudas. Inclusive uma vasta referência bibliográfica, que inclui desde a Constituição Federal, passando por constitucionalistas do porte de Ferreira Pinto Paulo Bonavides. E até, acredite, um punhado de sítios (sim, o relatório utiliza termo habitual por aqui) de internet, entre os quais os oficiais como o da Presidência da República ou do Senado, e até os da mídia, inclusive a ex-revista Veja. Não, www.claudemirpereira.com.br não foi citado – exceto, como já se sabe, na gravação assombrada.

E o conteúdo? Bueno, é um relatório sem conclusão aparente. Joga pra frente. Alguém dirá: uma leitura apressada do editor. E não…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ninguém mais lembra da CPI – exceto, talvez, os eleitores ligados de alguma maneira aos familiares das vítimas. Até porque, cá entre nós, a Comissão cumpriu exatamente aquilo para o que se propôs. Isto é, dar em nada.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo