Arquivo

Olha essa!!! E não é que o “Bolsa Família” brasileiro agora é exemplo até mesmo para a ONU?

Confira, a seguir, a reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, com texto assinado por seu correspondente em Berna, na Suíça. Depois, o meu comentário. Acompanhe:

 

“Bolsa-Família pode virar modelo do programa

 

O Programa Mundial de Alimentação da ONU estuda adotar programas inspirados no Bolsa-Família como forma de garantir ajuda às famílias que sofrem com a alta nos preços dos alimentos e distribuir comida para cerca de 20 milhões de crianças pelo mundo.

“O governo brasileiro conseguiu avançar na distribuição de alimentos e estamos em contato para ver como podemos usar o modelo em outras regiões do mundo”, afirmou ao Estado Jannete Sheeren, diretora do programa da ONU. Para entidades internacionais de luta contra a fome, dar alimentos não resolverá a crise e apenas adiará os problemas.

A ONU vai gastar US$ 3,1 bilhões em 2008 para alimentar 73 milhões de pessoas, mas até agora não conseguiu completar seu orçamento. “Se conseguirmos atingir todas as crianças por meio de bolsas em escolas, já teremos feito um trabalho importante”, afirmou Jannete. Segundo ela, os técnicos do programa estão estudando o modelo do Bolsa-Família para ver como usá-lo em outras realidades, como na África, na América Central e na Ásia…”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: vamos combinar que, daqui a pouco, apenas no Brasil haverá restrições ao Bolsa Família. Que, muitos não sabem (ou fingem não saber), foi uma criação de Fernando Henrique Cardoso – dividido em vários benefícios, depois (muito bem) consolidados por Lula. Na verdade, hoje, já se sabe que se trata de um eficiente meio para distribuição de renda, o que atrai até mesmo a ONU. Não se percebe isso por absoluta opção política. Ou preconceito mesmo.

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Bolsa-Família pode virar modelo do programa”, de Jamil Chade, n’O Estado de São Paulo.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo