ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Unifra, Medicina e o que pode vir

Irmã Irani: e o futuro? Bueno…
Irmã Irani: e o futuro? Bueno…

Descarte-se o fim do vestibular na UFSM (agora ou nos próximos anos), pela imponência própria da instituição federal, e se teve, nesta semana, a grande notícia estratégica para a educação em Santa Maria.

No caso, a autorização para que o Centro Universitário Franciscano – Unifra implante o curso de Medicina. É, para quem conhece um pouco da história do ensino privado (ainda que com caráter filantrópico), o ápice para as organizações franciscanas. Que, quatro décadas atrás e até um pouco mais, mantinham a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceição e a Faculdade de Enfermagem.

O que ainda virá, do lado das irmãs franciscanas e seus empreendimentos na cidade, especialmente a Unifra comandada pela irmã Irani Rupolo? Bueno, melhor esperar para conferir. Mas não deve ser pouca coisa. E a primeira questão, pra lá de encruada, a ser devidamente destrinchada, inclusive (mas não apenas) por conta do curso de Medicina, é justamente o Hospital-Escola da instituição. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo