EducaçãoUFSM

ORA, POIS. Grupo de alunos do Direito da UFSM vai, em intercâmbio, para tradicionais universidades lusas

Grupo de alunos do Direito terá a chance de interagir com colegas lusos, na terra deles
Grupo de alunos do Direito terá a chance de interagir com colegas lusos, na terra deles

Eles participaram, claro, de uma seleção. Ou, pelo menos, de uma série de entrevistas que os confirmaram. São eles, para começar a conversa: Alice Streit Lucena, Amanda Mattioni, Ana Luiza Espindola, Angela Benedetti, Julia Scalcon, Luiza Pedroso Pasin, Lauro Felipe Weber, Natália Flores Dalla Pozza e Valéria Barth Fagundes.

O grupo é composto de alunos de três semestres distintos do curso de Direito da UFSM e participarão de intercâmbio em universidades como as de Coimbra, Algarve e Porto, em território português. Mas, como eles chegaram a isso e outras informações, você tem no material publicado originalmente no sítio da Universidade. A reportagem é de Eduardo Molinar, com foto de Gabriela Pagel. A seguir:

Alunos de Direito da UFSM participam de intercâmbio em Portugal

Conhecer uma cultura diferente, acrescentar uma nova experiência jurídica à bagagem acadêmica e, consequentemente, à vida dos estudantes. Essa é a proposta do Curso de Direito, em parceria com as universidades de Coimbra, Algarve e Porto, situadas em Portugal.

Um grupo de estudantes do terceiro, do quinto e do nono semestres, que está participando de um convênio da UFSM com as instituições portuguesas, irá passar um tempo no exterior para estudar novas teorias, práticas e legislações diferentes das que temos no Brasil.

Segundo o coordenador do curso de Direito da UFSM, professor Rafael Santos de Oliveira, essa experiência é mais que acadêmica, pois levarão para resto da vida e os resultados vão além do campo jurídico. “Portugal tem um laço muito estreito conosco por conta da facilidade da língua e por já terem ido vários alunos nossos para lá”, lembra o professor.

Ele também cita que, além das universidades portuguesas, há convênios do curso de Direito com universidades chilenas, argentinas (onde está uma aluna do curso, também em atividades de intercâmbio), espanholas e mexicanas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo