CÂMARA. Confirmada informação que você leu antes aqui: Werner Rempel sai e Deili Granvile é Presidente
O leitor habitual deste sítio teve essa INFORMAÇÃO ainda no início da tarde de segunda-feira. E ela se confirmou no final da manhã passada, na reunião plenária da Câmara de Vereadores. O presidente Werner Rempel, do PPL, renunciou ao cargo (ninguém mais tem dúvida que parte de acordo feito quando da eleição, em dezembro passado) e, em seu lugar, assume a petebista Deili Granvile, que era a vice.
Para saber mais sobre a sessão, e também a forma como se deu a renúncia e a nova composição da Mesa Diretora, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. Lá embaixo, um linque especial para a íntegra do relatório do ex-presidente Rempel. O texto é de Clarissa Lovatto Barros, com foto de Francys Albrecht. A seguir, um trecho:
“Vereadora Drª Deili assume presidência da Câmara
No início da primeira sessão ordinária após fim do recesso parlamentar, o primeiro secretário da Mesa Diretora fez a leitura de ofício do vereador Werner Rempel de renúncia à presidência do Legislativo. Desta forma, assume o comando da Câmara de Vereadores, a vereadora DrªDeili Silva, que ocupava função de 1ª vice-presidente. A Mesa Diretora da Câmara passa a ter a seguinte composição: vereador Drª Deili Silva, presidente; Drº Ovidio Mayer, 1º vice-presidente; Admar Pozzobom, 2º vice-presidente; Manoel Badke, 1º secretário; Drº Tavores, 2º secretário e Paulo Airton Denardin, 1º suplente.
O vereador Werner apresentou relatório de gestão e de prestação de contas relativo ao primeiro semestre de 2014. “Todo o nosso trabalho nesse primeiro semestre é resultado de um trabalho coletivo. Nesse sentido, quero prestar meu reconhecimento aos pares da Mesa Diretora, assim como declarar que todas as questões administrativas foram discutidas com os diretores. O resultado desse primeiro semestre é conjunto da anuência dos vereadores, tanto quanto servidores que dirigem esta Casa”, ponderou. Entre as ações realizadas, o vereador destacou a organização do concurso público que ocorre neste ano; reestruturação do portal Câmara. Com; reestruturação de divisão de informática e modernização da TV Câmara. Werner Rempel afirmou, ainda, que tramita projeto de lei, elaborado pela Assessoria Técnica da Casa, para estruturar controle interno da Câmara…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA CONFERIR SÓ O RELATÓRIO DE REMPEL, CLIQUE AQUI
Por enquanto, tudo na mesma, seja em Sucupira, Brogodó ou GreenVille.