CinemaCulturaEconomiaEducaçãoNegóciosPrefeituraSanta MariaTrabalhoTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Renner avança no Calçadão, estreia nacional de Janeiro 27, Sinprosm, “A mosca”

* A unidade da Lojas Renner, no Calçadão da Bozano, vai duplicar de tamanho. Como? Ocupando o antigo espaço da Empório Doméstico.

* O prédio foi comprado (ou arrendado) aos proprietários e, agora, escritório de arquitetura da capital, contratado pela Renner, faz o “inventário histórico” do local, um dos documentos necessários à obtenção de licença da Prefeitura.

* Inclusive por conta dessa circunstância burocrática (que pode demoraaaar, como se sabe), não há data para a obra, menos ainda para a inauguração.

* Mas o fato é que os grandes nomes do varejo brasileiro enxergam Santa Maria como ela é: com um grande potencial de consumo. E avançam sobre os locais descapitalizados ou desinteressados do negócio.

luneta janeiro 27* Após exibições mais restritas (e ainda sem estar totalmente concluído) em Santa Maria e (já completa) em festival na Argentina, chega a hora da estreia nacional de “Janeiro 27”.

* O sensível documentário assinado pelos diretores Paulo Nascimento e Luiz Alberto Cassol será apresentado nesta segunda, às 9 e meia da noite, no Palácio dos Festivais, dentro da programação oficial do 42º Festival de Cinema de Gramado.

* Será a oportunidade de críticos, envolvidos em cinema e público em geral conhecerem o trabalho que conta, de maneira bem peculiar, os sentimentos advindos da tragédia da Kiss.

* Se você quiser saber mais sobre o que acontecerá em Gramado, e também tomar contato com outros detalhes do filme, além de conhecer toda a sua ficha técnica, o sítio já publicou um material específico, que pode ser lido AQUI.

* Os docentes da rede municipal têm assembleia nesta segunda. O encontro, convocado pelo Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), será às 5 da tarde, no Clube Caixeiral.

* Na pauta, além dos famosos “assuntos gerais”, estão discussõe recorrentes na categoria, como o pagamento do Piso Nacional, e os concursos (um em andamento, outro anunciado pela Prefeitura) para a reposição de pessoal.

* Segue, no Cineclube Lanterninha Aurélio, o ciclo “Ficção Científica”. Que, nesta segunda-feira, traz o longa metragem “A Mosca”, de David Cronenberg.

* O filme (abaixo, uma cena com o protagonist Jeff Goldblum), uma produção de 1986, ganhou o Oscar de Melhor Caracterização e vários outros prêmios, seja pela caracterização, por seus atores ou na categoria “filme de terror”.

* A exibição de “A Mosca” começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

luneta cesma

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo