ArteAssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoJudiciárioPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTrabalhoTransporteUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Transporte grátis, sai-não-sai vestiba, lousa digital, arte na Câmara, saúde na Praça

* Aguarda-se para até sexta-feira (bueno, é o que imagina este editor, ao menos) detalhes de como vai funcionar o transporte gratuito intercampi da UFSM.

* Conforme a intenção já divulgada da reitoria da instituição, haverá transporte diário para o campus de Silveira Martins e duas vezes por semana entre Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria e vice-versa.

* Também deverá acontecer a possibilidade de deslocamento interno no campus de Camobi. Em quaisquer casos, são beneficiados docentes, técnicos e alunos.

* Mas não é só essa questão pendente, na UFSM. Aliás, talvez nem seja a mais importante. Aguarda-se para esta quarta-feira uma definição acerca de eventual recurso contra a decisão, anunciada nesta terça, que mantém as provas do PS1 no Vestibular.

* Como se sabe, em função do DECIDIDO, será inevitável a realização do concurso (ao contrário do que previa decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) por mais três anos.

* Apenas uma proposta foi votada nesta terça, no retorno às atividades da Assembleia Legislativa gaúcha: foi aprovado o porojeto que institui o Estatuto da Fundaçã Piratini, mantenedora da TVE e da Rádio FM Cultura da capital.

* Todas as demais oito matérias previstas para votação, conforme decisão dos líderes partidários, não foram apreciadas. Por quê? O quorum foi RETIRADO.

Imunização contra a gripe: disponível na Praça, no Dia Nacional da Saúde (foto Arquivo AIPM)
Imunização contra a gripe: disponível na Praça, no Dia Nacional da Saúde (foto Arquivo AIPM)

* Nesta quarta, ao longo do dia, na Praça Saldanha Marinho, acontece uma série de atividades promovidas pela Prefeitura para marcar o Dia Nacional de Saúde – inclusive com a distribuição de material informativo sobre Políicas e Vigilância em Saúde.

* Também será possível obter, gratuitamente, vacinação contra a gripe, em doses disponíveis para todos os grupos, independente de pertencerem ou não aos prioritários.

* A vacinação, especificamente, acontece entre 2 e 5 da tarde, por conta do setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da secretaria municipal de Saúde.

* Deste o ano passado, as escolas da área de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação estão em treinamento, para a utilização da Lousa Digital em sala de aula.

* A atividade é promovida pelo Núcleo da Tecnologia Educacional e o objetivo do equipamento é complementar o Computador Interativo que as escolas já receberam, além de estimular a introdução da tecnologia digital e modernização tecnológica nas escolas públicas.

* Ao todo, 69 escolas receberam o kit composto de vários equipamentos, entre os quais um receptor e um receptor e um transmissor bluetooth com emparelhamento automatico.

* Também foram entregues duas canetas canetas digitais com alça para punho, 20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição; cabo USB para carga, cinco suportes e 10 faixas adesivas metálicos para fixação do receptor, entre outros.

* Vem aí o tão falado concurso público para provimento de cargos na Câmara de Vereadores. O edital deve ser publicado em até dois meses.

* Serão 13 as vagas preenchidas: um contador, um técnico em contabilidade, dois agentes legislativos, um consultor jurídico, dois jornalistas um editor de imagem, um funcionário para serviços gerais, dois motoristas e dois agentes de segurança.

* O parlamento de Santa Maria conta com dois espaços disponíveis para a exposição de artistas: a Sala Eduardo Trevisan, no térreo, e a “Novos Talentos”, no segundo andar.

* Na primeira se desenvolve uma mostra (Curto a vida. Não Curto o Alcoól”) referente à Semana Municipal de Combate ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres. O material poderá ser visto até o dia 12.

* Já na segunda, ocorre, até o dia 31, a mostra “Carros do Passado”, de Evandro Leal. São fotos em preto e branco que mostram modelos de veículos antigos. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo