Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEleições 2014EstadoPartidosPolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Trololó para o Piratini, muda a Lei Orgânica, bombeiros voluntários, UFSM, Sedufsm

selo eleição.* Esta quarta-feira é o primeiro dia de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dedicado aos candidatos aos governos estaduais, assembleias legislativas e Senado.

* Daqui a pouco, acontece o primeiro programa de rádio. No Rio Grande do Sul, por sorteio, o PT de Tarso Genro começa. O trololó eletrônico para o Piratini também será visível (e audível) nas segundas e sextas.

* Os petistas aguardam a presença de Dilma Rousseff no final de semana, em campanha. Afora ato no Gigantinho, também se prevê uma reunião com o Comitê Suprapartidário.

* Desse grupo participam militantes de vários partidos que, no Rio Grande do Sul, estão apoiando oficialmente outras candidaturas. Destaque especial para os pedetistas e peemedebistas.

* Até semana passada, só eram visíveis em Santa Maria os peemedebistas que apoiavam a candidatura de Eduardo Campos. Aos poucos, parte deles migrou para Marina.

* Os que apoiam Dilma Rousseff e até Aécio Neves, por enquanto, estão encolhidos. Mas isso não deve durar muito tempo, é o que se imagina.

* Na única decisão relevante tomada nesta terça, os vereadores de Santa Maria aprovaram mudança na Lei Orgânica.

* Conforme a proposta, originária da Prefeitura, passa a ser possível aprovar leis que autorizem o Executivo a regularizar construções executadas em desacordo com a legislação municipal, desde que observado intervalo não inferior a 10 anos entre uma e outra.

* Além disso, conforme o NOTICIÁRIO da assessoria de imprensa do Legislativo, só houve um minuto de silêncio em homenagem a Nelson Borin, falecido na segunda-feira.

* Enquanto isso, na Assembleia, foi retirado o quórum e não foi aprovada qualquer matéria entre as previstas na Ordem do Dia da sessão desta terça. E o principal destaque era um veto do governador a preceito da já desfigurada Lei Kiss.

* Ficou adiada, para que se tente acordo, a votação de, entre outras, emenda de Jorge Pozzobom, prevendo a criação de fundo para Bombeiros Voluntários, nas cidades em que a corporação não estiver.

* É o Funrebon dos bombeiros voluntários. Pozzobom foi à tribuna para contestar a alegação (inconstitucionalidade) do governo para vetar sua emenda.

* O tucano garantiu que seguirá articulando com os demais deputados para garantir os 28 votos para derrubar o veto já na próxima sessão plenária, na terça-feira, dia 26.

Escolas de todo o Estado estarão presentes no Descubra UFSM. Segundoa Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM já foram confirmados mais de 400 ônibus com alunos do ensino médio.

* O evento inicia nesta quinta, 21, e vai até sábado, 23, com o objetivo de instigar futuros universitários a descobrir tudo o que a UFSM tem a oferecer.

* Com entrada gratuita, o Descubra vai ocorrer das 10 da manhã às 6 da tarde, no Centro de Eventos, no campus de Camobi. Mais informações podem ser obtidas com a COPERVES, fone (55) 3220-8170 ou pelo e-mail [email protected]r.

* Nesta quinta, 21  inicia o 59º Conselho do ANDES-SN (Conad), o sindicato nacional dos docentes, que acontece até dia 24, domingo, em Aracaju (SE).

* A previsão é de que pelo menos 250 docentes de todas as regiões do país estejam presentes, INFORMA nota publicada pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm). Esta é a terceira vez que Sergipe sedia o Conad.

* A Sedufsm, que em 2013, sediou o 58º Conad, terá a participação de três professores. Um deles, Adriano Figueiró, presidente da entidade, participa como delegado.

* Os outros dois, Adriana Zecca (Cesnors/Frederico Westphalen) e Getúlio Silva Lemos (tesoureiro-geral da Sedufsm), lá estarão como observadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo