Depois da informação sobre o “PASSARALHO” que cairá sobre o Grupo RBS, confirmada pelo próprio presidente executivo da empresa, Duda Melzer – que até uma CARTA enviou a todos os funcionários, o dia, hoje, foi de muita tensão e sobra de informações desencontradas nos bastidores. Inclusive porque, conforme o anunciado, as demissões acontecerão nesta terça-feira.
Conforme o sítio especializado Coletiva.Net, o que se fala, nos corredores, é que os jornais menores, inclusive o Diário de Santa Maria, seriam os mais afetados. Confira trecho da nota, a seguir:
“Demissões na RBS devem impactar principalmente jornais menores
As horas que antecedem uma série de cerca de 130 demissões no Grupo RBS, que irá atingir principalmente a área de jornais, são marcadas por clima de apreensão. Nos bastidores, ouve-se que as demissões devem impactar com mais força jornais menores, como Pioneiro, Diário de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e A Hora, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, no estado vizinho. Isso porque Zero Hora passaria a centralizar a produção de alguns conteúdos, como Mundo, e os demais títulos apenas reproduziriam.
Segundo relatos, um setor bastante atingido seria o de jornaleiros, no qual seriam dispensados cerca de 50 funcionários, nos dois estados…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .
OBSERVAÇÃO:“Passaralho”, para quem não é do ramo, trata-se de uma gíria utilizada historicamente na imprensa e significa uma grande quantidade de demissões, ao mesmo tempo, nas redações.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.