A informação surgiu agora à tarde, pela boca do próprio presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer. Em uma videoconferência na qual ninguém quis fazer perguntas, ele anunciou o, como se dizia antigamente, “passaralho” – um processo que levará à demissão de 130 profissionais da maior corporação de mídia do País.
Mais: segundo nota do Coletiva.Net, CITANDO o dirigente da RBS, “os cortes devem atingir principalmente a área de jornais”. E todos deverão ser feitos até esta quarta-feira, dia 6. Bueno, a lógica do lucro é a que preside as ações de qualquer empresa. Mas também nesse caso há empresas e empresas. Como não poderia deixar de ser, sobra nervosismo entre os profissionais. Mais informações, aqui, com foto de Reprodução:
“Cortes de funcionários deixam clima tenso no Grupo RBS
A revelação de que cerca de 130 funcionários do Grupo RBS serão demitidos até esta quarta-feira, 6, deixou o clima pesado nos veículos da empresa. O anúncio foi feito nesta tarde, pelo presidente executivo do grupo, Eduardo Sirotsky Melzer, em videoconferência que durou cerca de uma hora. Aos colaboradores, o empresário afirmou que a empresa enfrenta uma fase de transformações, com maior investimento em áreas de inovação e tecnologia, e destacou que os desligamentos não representam crise financeira.
Segundo o executivo, o grupo mantém operação sólida e medidas como o corte de pessoal são uma forma de pensar o futuro da empresa, evitando o surgimento de dificuldades. Duda se disse solidário aos profissionais que serão dispensados e reconheceu que este é sempre um momento difícil, mas também não descartou a possibilidade de novas demissões, caso sejam necessárias…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Pedra cantada. Noutro comentário há tempos disse que o editor em breve teria muita competição, mais uma batelada de blogueiros.
Os veículos de comunicação estão perdendo espaço e diminuindo custos com a internet. Mudam para ganhar leitores mais jovens e perdem os mais antigos. Sem ganhar os mais novos. E como todos querem opinar e "contribuir" usando smartfones, diminui a necessidade de muitos repórteres. O texto perde espaço para a imagem. Por aí vai.
Economia em desaceleração gera menos anúncios.
Será que vai ficar só em 130?
Sim, fazem uns jornais podre, cito DSM e ZH, o povo não compra e fazer o que???? demitir…..por isso só leio O SUL …..