OBSERVATÓRIO. A hora em que grandões aparecem
Luneta
Depois de Ana Amélia Lemos (PP) e Olívio Dutra (PT), há duas semanas, a cidade volta a receber candidatos grandões neste sábado.
No Centro de Eventos Marista, a partir das 8 da noite, deverão estar os concorrentes ao Piratini, José Ivo Sartori (PMDB), e ao Senado, Beto Albuquerque (PSB).
Os dois serão as maiores estrelas do anunciado Encontro de Lideranças do PMDB, que trará militantes também da região central, pelo menos.
Aliás, os peemedebistas da boca do monte aproveitarão a ocasião para lançar, de uma forma mais, digamos, oficial a candidatura de Fátima Schirmer à Assembleia.
Na segunda-feira, por iniciativa do PT, com a presença do presidente estadual Ary Vanazzi, foi formalizado na cidade o comitê suprapartidário pró-Dilma Rousseff.
No evento, a maioria foi de petistas mas, estimam as lideranças, ao longo da campanha se juntarão também militantes de outras siglas que, nacionalmente, apoiam Dilma e Michel Temer.
Loreni Maciel e Fernando Menezes, ex-edis do PT de Santa Maria, concorrem à Assembleia. Embora com ligação local, não foram apresentados pelo partido, aqui.
Marchezan Júnior, com óbvias ligações na boca do monte, é candidato à reeleição à Câmara dos Deputados. Mas também não é concorrente oficial do partido na cidade.
Problema? Nenhum, claro. Exceto para quem precisa enviar correspondências ou mesmo sugerir questões aos candidatos “de Santa Maria” e não sabem se incluem ou não o trio.
Enfim, já se pode perceber sinais da campanha eleitoral na cidade. As ruas começam a ficar cheias da propaganda dos candidatos. E também, claro, da presença dos militantes.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
Ótimo trabalho, Claudemir.
Estás na página "de rosto" de meu cel.
Leitura diária obrigatória.
Parabéns!