RegiãoSaúde

FLASH. Prefeitos de três comunas, que não querem a Ebserh como gestora do Regional, adiam a decisão

Você terá informações mais detalhadas, adiante. Por enquanto, fiquemos com o básico. Isto é, três prefeitos, inclusive o de Santa Maria, inconformados com a decisão majoritária dos secretários municipais de saúde da Região, que aprovaram a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), obtiveram uma decisão em Porto Alegre que, na prática, além de adiar o início das operações do Hospital Regional, indicam sua clara posição contrária à gestora pública para a instituição.

Além de Cezar Schirmer, estão nessa os prefeitos de Agudo, Valério Trebien, e de Jaguari, João Mário Cristofari. Todos são do PMDB e não escondem sua preferência pelo modelo de gestão sugerido pelo ex-secretário estadual de Saúde e atual deputado federal Osmar Terra, que advoga a entrega da gestão do Hospital Regional a uma instituição filantrópica privada.

Voltaremos ao tema, mais tarde, com material  originalmente produzido pelo jornal A Razão, em reportagem do colega Fabrício Minussi.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas…o estado não está quebrado? Não está devendo milhões para os hospitais filantrópicos? Quem vai aceitar equipar um hospital que não é seu? Certamente o estado vai ter que equipar, mas quem quer até parcelar salário vai equipar? São incongruências de quem não pensa na população só quer saber de ganho político. A população vai continuar nas filas de espera sabe deus por quanto tempo enquanto eles discutem tendo uma solução pronta e sem custo para o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo