OBSERVATÓRIO. Uma já veio, outros virão. E vale para quem quer ser Presidente ou Governador gaúcho
Luneta
A advogada e ex-deputada Luciana Genro, nascida na cidade, do PSOL, foi a primeira entre os candidatos a Presidente a fazer campanha em Santa Maria.
A questão: outros concorrentes ao Planalto virão? Outro dia, diz-se que Aécio Neves aqui compareceria, a bordo de Ana Amélia Lemos, candidata a Piratini. A conferir.
Não é improvável que a petista Dilma Rousseff, que busca a reeleição, possa aparecer, mas não necessariamente no primeiro turno.
O mesmo ocorreria com Marina Silva – esta escoltada por José Ivo Sartori, se ambos passarem pela primeira rodada, em 5 de outubro.
Quem virá, com certeza, é o governador Tarso Genro, que iniciou sua vida política na comuna. E isso talvez já aconteça no próximo sábado, 6 de setembro.
Nessa data será comemorado, em regabofe político, o aniversário do deputado (que concorre a novo mandato), Valdeci Oliveira. O convite já foi feito, aliás.
Virou consenso, entre os analistas: com maior ou menor potencial, cinco (e não mais que isso) santa-marienses têm chances de alcançar vaga na Assembleia Legislativa.
Para a Câmara, a lista se resume a dois. E só dois. No caso, os petistas Paulo Pimenta e Fabiano Pereira. Ou três, se considerar-se Nelson Marchezan Júnior da cidade.
O forrobodó envolvendo as entidades tradicionalistas vinculadas ao MTG, a prefeitura (via Diretoria Municipal de Trânsito) e o Estado (Corpo de Bombeiros) pode até se resolver.
Mas há escassas chances de isso ocorrer no que toca aos bombeiros – que têm cumprido estritamente a lei, segundo ouviu o colunista de alguém ligado à área.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.